Diário de São Paulo
Siga-nos
Faixa de Gaza

Exército de Israel assegura que a "maioria" dos reféns em Gaza permanece "viva"

Israel enfatiza esforços para libertar reféns: "uma prioridade nacional" em meio ao conflito com o Hamas

Exército de Israel assegura que a "maioria" dos reféns em Gaza permanece "viva" - Imagem: Reprodução
Exército de Israel assegura que a "maioria" dos reféns em Gaza permanece "viva" - Imagem: Reprodução

Marina Roveda Publicado em 21/10/2023, às 11h08


Em uma reviravolta impactante no conflito entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas, o Exército de Israel anunciou nesta sexta-feira, 20 de outubro, que "a maioria das pessoas" capturadas durante o ataque do último dia 7 em território israelense "está viva". Este anúncio lança uma nova luz sobre o destino dos reféns, que foram sequestrados durante o ataque que desencadeou a guerra no Oriente Médio.

De acordo com as informações divulgadas pelos militares israelenses, dos aproximadamente 200 reféns atualmente detidos na Faixa de Gaza, mais de 20 deles são menores de idade, enquanto cerca de 10 a 20 têm mais de 60 anos. Esta notícia traz alívio para as famílias que aguardam ansiosamente informações sobre seus entes queridos, que estavam entre os capturados durante os eventos recentes.

Os israelenses acreditam que um total de 199 reféns foram capturados pelo Hamas, o que representa um aumento em relação ao número anteriormente divulgado, que apontava para 155 pessoas sequestradas. Essa mudança nos números reforça a complexidade da situação e a necessidade de esforços concentrados para garantir a libertação dos reféns.

O porta-voz militar, Daniel Hagari, enfatizou que "os esforços relacionados aos reféns são uma prioridade nacional". Ele acrescentou que "o Exército e Israel trabalham incansavelmente, dia e noite, para garantir a libertação de todos os reféns".

Este desenvolvimento ocorre no 14º dia do conflito entre Israel e o Hamas, um confronto que já deixou mais de 3.700 mortos na Faixa de Gaza e mais de 1.400 no território israelense.

Compartilhe  

últimas notícias