Diário de São Paulo
Siga-nos
Preconceito

Twitter perde seus maiores anunciantes após falas preconceituosas de Elon Musk

Warner Bros. Discovery, Disney, Lionsgate e Apple suspendem anúncios no Twitter após falas de Elon Musk

Twitter perde seus maiores anunciantes após falas preconceituosas de Elon Musk - Imagem: reprodução Twitter I @combatefakenews
Twitter perde seus maiores anunciantes após falas preconceituosas de Elon Musk - Imagem: reprodução Twitter I @combatefakenews

Milleny Ferreira Publicado em 19/11/2023, às 13h05


Empresas como a Warner Bros, Discovery, Disney, Lionsgate e Apple suspenderam todos os anúncios que possuíam no X, antigo Twitter, depois que o proprietário da plataforma, Elon Musk, fez comentários que estão sendo considerados como antissemitas. 

Com isso, vinhetas e propagandas dos lançamentos das companhias, como Wish: O Poder dos Desejos, Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e Assassinos da Lua das Flores foram removidas da plataforma imediatamente.

De acordo com o portal Omelete, os representantes das empresas confirmaram que suspenderam os anúncios, mas nenhuma emitiu uma declaração condenando especificamente os comentários de Musk. No entanto, ainda não está claro quantos dólares em anúncios estão sendo suspensos.

No início desta semana, Elon Musk foi criticado após responder a uma postagem antissemita, uma resposta a um anúncio da Fundação de Combate ao Antissemitismo, escrevendo: "Você disse a verdade real", e depois criticou a Liga Antidifamação, agência de direitos civis/relações humanas que luta contra o antissemitismo e todas as formas de intolerância.

Vale lembrar que, em março deste ano, Musk citou a Disney e a Apple como dois dos maiores anunciantes do X.

Compartilhe  

últimas notícias