Diário de São Paulo
Siga-nos
SISU 2024

Sisu divulga lista de aprovados e abre lista de espera

Este ano o Sisu ofertou 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de educação superior

Este ano o Sisu ofertou 264.360 vagas,  distribuídas entre 127 instituições de educação superior - Imagem: Reprodução/Agência Brasil
Este ano o Sisu ofertou 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de educação superior - Imagem: Reprodução/Agência Brasil

Ana Rodrigues Publicado em 01/02/2024, às 08h20


O Ministério da Educação divulgou o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2024.

Segundo o UOL, a lista de aprovados na chamada regular foi divulgada na quarta-feira (31) e, os candidatos podem conferir se foram aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A matrícula nos cursos começam nesta sexta-feira (02) e vão até quarta-feira (07). Durante esse período, os interessados de participar da lista de espera podem se inscrever.

O resultado que foi divulgado serve para vagas nos cursos com início das aulas tanto no primeiro, quanto no segundo semestre deste ano. E, as vagas remancescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.

O Sisu faz a seleção dos estudantes para as vagas disponibilizadas por instituições públicas de ensino superior de todo país. A classificação tem como base a nota obtida no Enem.

A lista considera o limite da ofertas das vagas por curso e a modalidade de concorrência - levando em consideração a Lei de Cotas. Neste ano foram ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa. As matrículas estão previstas para ter início nesta quinta-feira (1°).

A divulgação do resultado foi adiado devido a problemas técnicos - deveria ter acontecido na terça-feira (30).

O MEC também prorrogará o prazo de inscrição no Prouni - programa que garante bolsas de 50% e 100% em universidades privadas. Os interessados em uma das 406 mil bolsas ofertadas pelo MEC através do programa, podem se inscrever até 23h59 de sexta-feira (02).

Temos feito um esforço enorme para todas as datas e inscrições se anteciparem, para garantir o início do ano letivo em fevereiro e março", informou Camilo Santana, Ministro da Educação.
Compartilhe  

últimas notícias