Diário de São Paulo
Siga-nos
Prouni

Inscrições para o Prouni 2024 começam hoje: saiba como funciona

Programa oferece bolsas para universidades privadas

Inscrições para o Prouni 2024 começam hoje: saiba como funciona - Imagem: Reprodução/Freepik
Inscrições para o Prouni 2024 começam hoje: saiba como funciona - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 29/01/2024, às 14h47


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2024 terão início a partir desta segunda-feira (29), estendendo-se até a próxima quinta-feira, dia 1 de fevereiro.

O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo de 50% ou 100% em instituições privadas de ensino superior. Estão aptos a participar deste programa os estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois anos anteriores, desde que atendam aos critérios de renda e escolaridade determinados.

Para se inscrever no Prouni, os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Enem) com o login gov.br. No portal, eles devem preencher o formulário de inscrição e selecionar até duas opções de curso e instituição.

Conforme afirma o UOL, a seleção dos candidatos é feita com base na nota do Enem e nos critérios de renda e escolaridade. O estudante precisa ter obtido, pelo menos, 450 pontos como média nas notas das cinco avaliações do teste. Adicionalmente, é necessário que o candidato não tenha recebido nota zero na redação do Enem e também não tenha participado do exame como treineiro.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro e a segunda será no dia 27 de fevereiro.

Compartilhe  

últimas notícias