Diário de São Paulo
Siga-nos
Banco Central

Lula diz que presidente do BC “trabalha mais para prejudicar o país do que ajudar”

O presidente também criticou a elevação da taxa Selic

O presidente também criticou a elevação da taxa Selic - Imagem: Reprodução / Agência Brasil
O presidente também criticou a elevação da taxa Selic - Imagem: Reprodução / Agência Brasil

Gabriela Thier Publicado em 18/06/2024, às 15h50


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez fortes críticas à atuação do Banco Central (BC) durante sua entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (18), afirmando que atualmente o comportamento da instituição é a única coisa “desajustada” na economia do país, citando especificamente a alta na taxa básica de juros (Selic).

“Agora fica se inventando o discurso de inflação do futuro, o que vai acontecer. Vamos trabalhar em cima do real. Realmente o Brasil está vivendo um bom momento. A economia está andando, os investimentos estão crescendo, o salário está crescendo, a inflação está caindo, ou seja, o que mais nós queremos? O que mais nós queremos é atrair mais investimentos para o Brasil e que o Banco Central se comporte, sabe, na perspectiva de ajudar esse país e não de atrapalhar o crescimento”, disse o presidente.

Além de destacar a necessidade de baixar a taxa de juros a um nível “compatível com a inflação”, Lula também fez críticas diretas ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, alegando que Neto tem um “lado político” e que trabalha para “prejudicar o país”.

Compartilhe  

últimas notícias