Diário de São Paulo
Siga-nos
DownDetector

Instabilidade nos aplicativos do Itaú e Bradesco geram reclamações

Os nomes das instituições foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter

O DownDetector registrou aumento nas reclamações dos clientes em relação aos aplicativos dos bancos. - Imagem: reprodução I Livecoins e Neofeed
O DownDetector registrou aumento nas reclamações dos clientes em relação aos aplicativos dos bancos. - Imagem: reprodução I Livecoins e Neofeed

Juliane Moreti Publicado em 07/08/2023, às 15h29


Nesta segunda-feira (07), os nomes dos bancos Itaú e Bradesco foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter depois que os aplicativos começaram a apresentar instabilidades.

Com isso, os clientes não estão conseguindo acessar as contas via celular, justamente no quinto dia útil, em que muitos trabalhores recebem os seus tão esperados salários.

Inicialmente, o problema aconteceu com a plataforma digital Itaú. De acordo com o portal UOL, o DownDetector - responsável por monitorar serviços online- registrou um aumento significativo nas queixas ao app Itaú a partir das 8h25 desta segunda-feira (07). 

Em resposta às insatisfações nas redes, o Itaú confirmou a instabilidade e comunicou que estão trabalhando para reestabelecer o serviço digital. Enquanto isso, o banco recomenda que os clientes tentem utilizar o app em um outro momento. 

Depois disso, o Bradesco também começou a apresentar problemas, com os clientes reclamando que não conseguem entrar no aplicativo por meio do celular, não podendo nem digitar os dados iniciais, como o número da agência. 

Nesse caso, o DownDetector, conforme o portal O Globo, informou que o pico de reclamações aconteceu a partir do 12h, horas depois dos mesmos quesitos com o banco Itaú. 

Em resposta, o banco Bradesco também confirmou a instabilidade e informou que a área responsável está averiguando a situação para tornar estável novamente o aplicativo e acesso dos clientes aos dados fincanceiros pessoais. 

Compartilhe  

últimas notícias