Diário de São Paulo
Siga-nos
Câmbio

Veja o que você deve saber antes de comprar dólares

A melhor alternativa de compra depende do objetivo da viagem

A melhor alternativa de compra depende do objetivo da viagem - Imagem: Reprodução / Freepik
A melhor alternativa de compra depende do objetivo da viagem - Imagem: Reprodução / Freepik

Gabriela Thier Publicado em 26/06/2024, às 18h42


Existem muitas questões envolvendo a compra de moedas estrangeiras, como: É melhor comprar agora ou esperar? Casa de câmbio ou conta global? A resposta é: Depende do objetivo da sua viajem.

As tradicionais casas de câmbio juntamente com os bancos são um bom meio para o dólar em espécie, mas é necessário prestar atenção às taxas, que podem variar bastante. Mesmo com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) se mantendo em 1,1% , a tendência é que a taxa de transação dos bancos faça encarecer a moeda mais do que a corretora de câmbio.

Por outro lado temos as contas globais, que permitem recargas em uma carteira global por meio do app da instituição no celular, saques em caixas eletrônicos de outros países e disponibilidade do cartão físico para transações fora do país, mas é bom lembrar que os saques também estão sujeitos a taxação.

Uma outra alternativa são os cartões de crédito tradicionais ou os cartões de créditos pré-pagos, uma ótima opção para quem não quer carregar dinheiro ou quer juntar milhas, porém nessa alternativa o IOF é de 4,38% o que faz dela uma das alternativas mais caras.

Compartilhe