O técnico Abel Ferreira segue recebendo homenagens em Portugal, onde passa um período de recesso após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Palmeiras.
Na última quinta, o treinador foi condecorado em Penafiel, onde mora, e ainda recebeu presentes de palmeirenses que moram no país europeu.
Abel Ferreira ganhou a “Medalha de Ouro da Cidade e do Concelho de Penafiel” e virou cidadão honorário do município em que mora. Na segunda, o técnico do Palmeiras acabou agraciado com o título de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, homenagem cedida pelo presidente português.
Mais tarde, antes de participar de uma entrevista na rede RTP, o treinador recebeu dois cachecóis e um casaco dos consulados do Palmeiras em Lisboa e na cidade do Porto.
Abel Ferreira segue de folga em Portugal e deve retornar ao Brasil no início da próxima semana, a princípio.
O treinador chegou ao país natal no último dia 12 e precisaria cumprir 14 dias obrigatórios de quarentena, em virtude dos cuidados para com a pandemia no país.
Ainda não há uma data definida para o retorno do técnico ao dia a dia do Palmeiras. O auxiliar João Martins é quem tem comandado as atividades na Academia de Futebol.