Diário de São Paulo
Siga-nos
Feriado da Proclamação da República

Feriado da Proclamação da República: o que abre e o que fecha?

Nesta quarta-feira (15) será celebrado o feriado da Proclamação da República

Nesta quarta-feira (15) será celebrado o feriado da Proclamação da República - Imagem: Reprodução/Freepik
Nesta quarta-feira (15) será celebrado o feriado da Proclamação da República - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 14/11/2023, às 09h58


Nesta quarta-feira (15) será celebrado o feriado da Proclamação da República, o que muda o funcionamento de muitos estabelecimentos, além do atendimento ao público em repartições públicas.

Bancos

Segundo o UOL, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou que os bancosnão vão abrir no dia 15. As áreas onde ficam os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, assim como os aplicativos e internet banking. Contas com vencimento no dia 15, podem ser pagas no dia 16.

Correios

Os Correios informam que não haverá atendimento nas agências. Os canais disponíveis são a seção "Fale Conosco" do site, o atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, além do chat. A reabertura acontece na quinta-feira.

Bolsa de Valores

A B3 não vai funcionar nesta quarta-feira (15). Nenhuma negociação será feita, nem nos mercados de renda variável, títulos do agronegócio e mercado de títulos públicos. A infraestrutura para financiamento não terá alterações no horário de funcionamento dos sistemas. As atividades vão ser retomadas na quinta-feira.

INSS

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão ficar fechadas nesta quarta-feira. O telefone 135 estará disponível apenas para serviços automatizados. Não haverá atendentes. As atividades serão retomadas na quinta-feira, normalmente.

Lotéricas

A Caixa Econômica Federal, informou que os donos das lotéricas podem escolher se vão abrir ou não. Depende de cada empresário. Na quinta-feira, todas elas devem funcionar normalmente.

Shoppings

Os shoppings centers abrem em horário especial. O funcionamento das unidades será de acordo com convenção coletiva estabelecida com o sindicato dos trabalhadores de cada cidade. A maioria dos estabelecimentos abre às 12h e fecha às 20h (praças de alimentação, costumeiramente, abrem uma hora antes e fecham uma hora depois).

Na quinta-feira (16) voltam aos horários tradicionais.

Postos de combustíveis

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirma que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

Compartilhe  

últimas notícias