Diário de São Paulo
Siga-nos
Feriados

Quando são os feriados até o final do ano? Veja as datas

Neste ano, o Brasil ainda terá outros quatro feriados em dias de semana

Quando são os feriados até o final do ano? Veja as datas - Imagem: reprodução Freepik
Quando são os feriados até o final do ano? Veja as datas - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 11/09/2023, às 12h55


As datas comemorativas e feriados 2023costumam ser boas oportunidades para descansar e programar viagens. E o primeiro dia útil após alguns dias de descanso é normalmente o momento em que as pessoas já começam a pensar: "Quando será o próximo feriado?".

Até o final deste ano, haverá mais quatro feriados no Brasil, sendo um em outubro, dois em novembro e um último em dezembro. Dentre eles, um será prolongado e outros dois, em quintas-feiras, terão a possibilidade de terem pontos facultativos no dia seguinte.

Assim, o próximo feriado nacional é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorada em 12 de outubro. Este ano, assim como o último feriado do Dia da Independência do Brasil, a data cai em uma quinta-feira.

Confira abaixo todos os feriados até o final de 2023:

  • Outubro: Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, quinta-feira (12);
  • Novembro: Dia de Finados, quinta-feira (2) e  Proclamação da República, quarta-feira (15) e;
  • Dezembro: Natal, segunda-feira (25)

Vale citar, que a lista não contempla feriados estaduais e municipais, que ampliam ainda mais o número de datas em que o brasileiro poderá ter folga. Além disso, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) não é considerado feriado facultativo e depende do que diz a lei municipal ou estadual para ser feriado. Em alguns estados, a data é feriado, e em outros não.

Compartilhe  

últimas notícias