Diário de São Paulo
Siga-nos
Auxílio Brasil

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2023 de FEVEREIRO: confira quem recebe o valor hoje

Relembre quais mudanças o benefício terá no governo Lula

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2023 de FEVEREIRO: confira quem recebe o valor hoje - Imagem: reprodução Ministério da Cidadania
CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2023 de FEVEREIRO: confira quem recebe o valor hoje - Imagem: reprodução Ministério da Cidadania

Jessica Anjos Publicado em 25/02/2023, às 14h56


O governo voltou com os pagamentos do Auxílio Brasil 2023 de fevereiro desde a última quarta-feira de cinzas (22). Confira quem receberá o valor do benefício neste sábado (25).

Após o governo Lula assumir em janeiro deste ano, o Auxílio Brasil passou a se chamar Bolsa Família 2023. Além disso, outras alterações foram, de acordo com o veículo JC:

  • Valor fixado em R$ 600;
  • Valor-extra de R$ 150 por criança até os seis anos de idade (este pagamento deve começar em março);
  • O governo fará um censo entre beneficiados para entender necessidades e evitar possíveis fraudes no sistema;
  • Assistência médica para mulheres grávidas e as que estão amamentando;
  • Retorno da exigência de carteira de vacinação atualizada e comprovante de matrícula escolar para receber o benefício.

De acordo com o calendário do Auxílio Brasil 2023, os pagamentos voltaram do recesso na última quarta-feira (22). Agora, pessoas que teoricamente só receberiam o benefício do Auxílio Brasil 2023 apenas na próxima segunda-feira (27), já podem ter acesso ao dinheiro do novo Bolsa Família 2023 neste sábado (25).

Na última sexta-feira (24) os contemplados foram aqueles com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 8, a partir deste sábado os que recebem são os cidadãos com NIS terminado em 9. 

De acordo com o calendário do Auxílio Brasil 2023 de fevereiro, este é o penúltimo grupo a receber o benefício. Agora, só falta o grupo que tem o NIS terminado em 0, ele deve ser pago na próxima terça-feira 28 de fevereiro. Veja o calendário oficial abaixo:

auxilio-brasil
calendário oficial do Auxílio Brasil 2023 de fevereiro / Imagem: reprodução Ministério da Cidadania
Compartilhe  

últimas notícias