Diário de São Paulo
Siga-nos
Luxo!

Preço de cachaça mais luxuosa do Brasil assusta e criadores explicam porque é tão cara

Já provou a marca Weber Haus?

Os criadores explicaram em entrevista o porquê do preço tão elevado - Imagem: Divulgação Weber Haus
Os criadores explicaram em entrevista o porquê do preço tão elevado - Imagem: Divulgação Weber Haus

João Perossi Publicado em 25/08/2022, às 10h51


Nesta quinta-feira (25) se comemoram 362 anos da Revolta da Cachaça, movimento violento contra a proibição da cachaça no território brasileiro durante o período colonial.

Tendo se passado tanto tempo, hoje a bebida alcóolica, a base da cana-de-açúcar, atrai consumidores e degustadores do mundo todo, e é considerado patrimônio cultural do Brasil.

Embora haja diversos fabricantes, a marca Weber Haus se destacou por produzir a cachaça mais cara, e por consequência luxuosa, do Brasil: a Weber Haus Diamant 21, que pode chegar a 13 mil reais, dependendo loja.

A bebida, que possui fabricação limitada, foi envelhecida por 21 anos, segundo explicam Hugo Weber e Evandro Weber. O processo se iniciou no interior da Serra Gaúcha nos anos 2000, quando os fabricantes resolveram elaborar uma cachaça e colocá-la nos melhores tonéis.

O produto, então, passou 6 anos envelhecendo em barris de caarvalho, e mais 15 em barris de bálsamo. Lançada em novembro de 2021, a luxuosa bebida, que vem num pacote de madeira especial e numa garrafa única, que remete a diamantes, conta com a seguinte descrição:

"Sensorialmente, é uma bebida licorosa a 2ºC, cujo sabor remete a flores, frutas maduras, frescor, damasco, laranja e menta. Ademais, no aroma, a 10ºC encontram-se notas de frutas maduras, frescor, pêssego, calda de frutas, baunilha, amadeirado, herbal. A 30ºC é complexa, trazendo ao paladar do apreciador a baunilha, amêndoas, passas, frutas cristalizadas, anis, mel e caramelo. Logo, em todas as temperaturas, o destilado tem como característica fornecer à boca sensação aveludada".

Foram produzidas apenas 1000 garrafas do destilado, que faz parte da categoria "extra premium" por ter sido envelhecida exclusivamente em barris de madeira por mais de 3 anos.

Compartilhe  

últimas notícias