Diário de São Paulo
Siga-nos
Atenção!

7 de setembro: o que abre e o que fecha no feriado?

Confira o horário de atendimento dos serviços essenciais durante a próxima quinta-feira

Confira o horário de atendimento dos serviços essenciais durante a próxima quinta-feira - Imagem: Reprodução/Pexels
Confira o horário de atendimento dos serviços essenciais durante a próxima quinta-feira - Imagem: Reprodução/Pexels

Ana Rodrigues Publicado em 06/09/2023, às 10h16


Serviços essenciais terão horários de funcionamento alterados nesta quinta-feira (7), devido ao feriado de Independência. Na sexta-feira (8), muitas atividades voltam a funcionar normalmente. Veja lista do que abre e fecha neste feriado segundo informações do UOL:

Bancos

  • As agências bancárias não abrem nesta quinta-feira. Os aplicativos e canais digitais estarão disponíveis para pagamentos de suas contas. Boletos de consumo, como água, luz e celular, com vencimento no dia 7 podem ser pagos no próximo dia útil, a sexta-feira (8), sem cobrança de multa.

Bolsa de Valores

  • A B3 não fará negociações neste feriado. Os negócios que envolvem o mercado de ações, renda fixa privada, Tesouro direto, câmbio e demais contratos de juros voltam na sexta. 

INSS

  • As agências do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social) estarão fechadas nesta quinta-feira. O telefone 135 não vai estar disponível para atendimento humano, mas será possível utilizar os serviços automatizados nas opções do menu inicial na URA (Unidade de Reposta Audível). O instituto ainda não informou se as unidades reabrirão na sexta, segundo o UOL

Shoppings

  • Os shoppings centers abrirão em horário especial. O horário de funcionamento das unidades será de acordo com a convenção coletiva estabelecida com o sindicato dos trabalhadores de cada cidade. Na sexta-feira, o horário volta ao normal. 

Correios 

  • Os correiosinformaram que não haverá atendimento nas agências. Os canais disponíveis são a seção "Fale Conosco" do site, o atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, além do chat. Na sexta, funcionará normalmente. 

Bares e Restaurantes

  • Este setor funcionará normalmente neste feriado. O que pode ocorrer, é o fechamento de alguns estabelecimentos em áreas mais comerciais, onde há grande concentração de escritórios. 

Postos de combustível

  • Os postosdevem funcionar, de segunda a sábado, das 6h às 20h. Já que se trata de uma atividade essencial, o serviço não deve ser interrompido. 
Compartilhe  

últimas notícias