Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta Fofura

Após fugir 3 vezes do abrigo para casa de idosos, cachorro tem final feliz

Scout só queria uma família

Após fugir 3 vezes do abrigo diretamente para a casa dos idosos, cachorro foi adotado pelos velhinhos - Imagem: Reprodução/Pexels
Após fugir 3 vezes do abrigo diretamente para a casa dos idosos, cachorro foi adotado pelos velhinhos - Imagem: Reprodução/Pexels

Ana Rodrigues Publicado em 04/09/2023, às 10h01


O caso aconteceu na cidade de Michigan, nos Estados Unidos. O cachorro, chamado Scout é um vira-lata, que vivia em um abrigo, à espera de sua adoção. Porém, cansado de ficar sozinho e esperar a adoção, Scout fugiu do abrigo. 

O Controle de Animais do Condado de Antrim, foi chamado ao Centro Médico Meadow Brook, um lar de idosos, onde lá estava o cachorro. Scout estava deitado no sofá da sala de espera. 

O cachorro havia escapado na noite anterior. Ele passou por uma avenida movimentada, escalou uma cerca de arame que tinha 3 metros e, depois outra cerca interna de 1,80 metro de altura até chegar no lar de idosos. O abrigo de animais e o lar de idosos ficam na mesma rua.

A situação ocorreu por duas vezes, onde o cão era capturado e levado de volta ao abrigo. Até que, na última vez a administração do lar de idosos decidiu adotar Scout. 

Marna Robertson, administradora do lar diz que resolveu "ouvir" o destino.

Ele fez isso uma vez, duas vezes, três vezes e obviamente isso é algo que você deve prestar atenção. E perguntei à equipe: ‘Bem, ele quer estar aqui. Alguém gostaria de ter um cachorro?”.

Adotado formalmente pelo lar de idosos, Scout virou o queridinho dos residentes e funcionários.

Para cada um deles, o cachorro pertence a eles”, disse Jenni Martinek, coordenadora do lar de idosos.

Scout virou o cão de guarda do lugar. Patrulha os corredores e faz a segurança. Também visita os pacientes, brinca e aguarda por pequenos mimos. O cão se adaptou rápido e assumiu para si as responsabilidades que acreditou serem suas. 

Compartilhe  

últimas notícias