Diário de São Paulo
Siga-nos
Clima

SP e outras capitais terão recorde de frio até o próximo domingo

A queda de temperatura já se faz presente em toda a Região Sul

Capitais podem ter recorde de frio até domingo - Imagem: reprodução Freepik
Capitais podem ter recorde de frio até domingo - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 11/05/2023, às 09h27


Uma massa de ar frio de origem polar acompanhada por uma frente fria avançou sobre a região centro-sul do Brasil durante esta semana, resultando em chuvas e queda nas temperaturas.

De acordo com informações do Clima Tempo, essa queda de temperatura já se faz presente em toda a Região Sul e espera-se que nos próximos dias também atinja o Mato Grosso do Sul e várias áreas do Sudeste.

Na região Sudeste, a presença de nebulosidade e chuvas contribui para a redução das temperaturas, juntamente com a entrada do ar frio polar.

Esse ar frio de origem polar continuará afetando o centro-sul do Brasil nos próximos dias. É possível que, até a madrugada de domingo, 14 de maio, data em que se comemora o Dia das Mães, ocorram registros de temperatura mínima mais baixa em várias capitais brasileiras ao longo de 2023.

A madrugada de sábado, 13 de maio, poderá ser a mais fria do ano até o momento em Porto Alegre e Vitória.

Em Belo Horizonte, é provável que ocorram sucessivos recordes de baixa temperatura na sexta, sábado e domingo.

Em Campo Grande, o novo recorde de frio deste ano é mais provável no sábado. Quanto a Cuiabá, a maior possibilidade de quebrar o recorde ocorrerá no domingo.

Já para Curitiba e São Paulo, a maior chance de estabelecer um novo recorde de frio para 2023 será na madrugada de domingo.

Compartilhe  

últimas notícias