Diário de São Paulo
Siga-nos
Acessibilidade

Cadeirante se arrasta em avião para conseguir ir ao banheiro: "Degradante"

Sem ajuda dos comissários, a jovem cadeirante precisa utilizar os braços para se locomover

Cadeirante se arrasta em avião para conseguir ir ao banheiro: "Degradante" - Imagem: reprodução
Cadeirante se arrasta em avião para conseguir ir ao banheiro: "Degradante" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 25/09/2022, às 21h06


A cadeirante Jennie Berry estava viajando com a companhia AlbaStar quando passou pela situação "degradante e embaraçosa" durante um vôo.

De acordo com a jovem, a cadeira de rodas utilizada para facilitar a locomoção de cadeirantes e pessoas com restrições físicas nas aeronaves estava indisponível no momento.

Além disso, a britânica também alegou que a tripulação se recusou a deixar que ela ocupasse um dos assentos da parte da frente do avião, mesmo estando vagos, o que dificultou ainda mais a movimentação da jovem.

Em um relato compartilhado em sua conta no Twitter, Jennie contou que nenhum dos comissários se dispôs a ajudá-la no momento em que precisou ir ao banheiro.

Por conta disso, ela teve que se arrastar pelo chão da aeronave com a ajuda dos braços até os reservados, onde o seu acompanhante a ajudou a se levantar e fazer suas necessidades.

Segundo a cadeirante, um dos comissários ainda teria feito um comentário de cunho capacitista para ela: "Pessoas com deficiência devem usar fraldas em aviões", disse ele.

A jovem decidiu responder o comentário em seu desabafo na rede social: "A vida de uma pessoa com deficiência às vezes pode ser degradante e embaraçosa e, infelizmente, essa foi uma delas. Todos os outros os outros voos em que estive havia uma cadeira de corredor", comentou Jennie.

Com a repercussão do caso na internet, a companhia aérea decidiu se pronunciar em seu Instagram através de um pedido de desculpas a Jennie.

Compartilhe  

últimas notícias