Diário de São Paulo
Siga-nos
Cultura brasileira

Livraria Cultura consegue suspensão do decreto de falência

O comunicado foi divulgado com alegria pela companhia, nesta quinta-feira (16)

A Livraria Cultura conseguiu uma suspensão do decreto de falência por meio de uma liminar. - Imagem: reprodução I Site Livraria Cultura
A Livraria Cultura conseguiu uma suspensão do decreto de falência por meio de uma liminar. - Imagem: reprodução I Site Livraria Cultura

Juliane Moreti Publicado em 16/02/2023, às 14h48


Nesta quinta-feira (16), a Livraria Cultura conseguiu uma suspensão do decreto de falência por meio de uma liminar (medida provisória para confirmar ou invalidar algum caso, antes de uma decisão permanente). O recurso foi pedido pela companhia nesta terça-feira (14).

Para a surpresa de muitos, o tradicional ponto turístico de São Paulo havia decretado falência na semana passada pelo juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, da 2° Vara de Falências e Recuperações Judiciais do estado.

Dentre os motivos apresentados pelos administradores da empresa, estão altos custos para a produção de livros, baixa do mercado editoral no país, menor interesse dos brasileiros por leitura e a crise econômica.

Entretanto, conforme informações do portal CNN Brasil, o desembargador J.B.Franco de Godoi, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo condeceu a liminar, alegando necessário um ''reexame'' das provas, porque uma vez tomada a decisão, seria irreversível. 

''Recebemos com muita alegria, no início dessa manhã, que a ação de falência foi suspensa. O momento agora é focar nos projetos que estamos desempenhando em busca da recuperação e expansão da empresa'', citou a companhia, acrescentando que, novamente, as lojas e programações operam normalmente.

Compartilhe  

últimas notícias