O comunicado foi divulgado com alegria pela companhia, nesta quinta-feira (16)

Juliane Moreti Publicado em 16/02/2023, às 14h48
Nesta quinta-feira (16), a Livraria Cultura conseguiu uma suspensão do decreto de falência por meio de uma liminar (medida provisória para confirmar ou invalidar algum caso, antes de uma decisão permanente). O recurso foi pedido pela companhia nesta terça-feira (14).
Para a surpresa de muitos, o tradicional ponto turístico de São Paulo havia decretado falência na semana passada pelo juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, da 2° Vara de Falências e Recuperações Judiciais do estado.
Dentre os motivos apresentados pelos administradores da empresa, estão altos custos para a produção de livros, baixa do mercado editoral no país, menor interesse dos brasileiros por leitura e a crise econômica.
Entretanto, conforme informações do portal CNN Brasil, o desembargador J.B.Franco de Godoi, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo condeceu a liminar, alegando necessário um ''reexame'' das provas, porque uma vez tomada a decisão, seria irreversível.
''Recebemos com muita alegria, no início dessa manhã, que a ação de falência foi suspensa. O momento agora é focar nos projetos que estamos desempenhando em busca da recuperação e expansão da empresa'', citou a companhia, acrescentando que, novamente, as lojas e programações operam normalmente.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Lívia Andrade introduz um litro de café no ânus; saiba o motivo

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Mulher é perseguida pelo ex após sair do trabalho e morre esfaqueada em São Vicente

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade