Por Marcelo Emerson

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h14
Por Marcelo Emerson
KK’s Priest é a nova banda de K.K. Downing. Após dar uma pausa em suas atividades no Judas Priest em 2011, o guitarrista entrou em contato com seus ex-companheiros de banda e tentou voltar para na icônica banda de heavy metal que ajudou a fundar, mas seu retorno foi negado sem muitas explicações.
Passados alguns anos, K.K. Downing reuniu dois ex-integrantes do Judas Priest (o vocalista Tim “Ripper” Owens e o baterista Les Binks) e resolveu criar sua nova banda, que conta ainda com Tony Newton no baixo, A. J. Mills na outra guitarra e Sean Elg, que substituiu o baterista original.
No dia 1º de outubro foi lançado o álbum de estreia, intitulado “Sermons of the Sinner”, que mantém a tradição consolidada na ex-banda do guitarrista/compositor, com músicas que nos remetem à fases mais inspiradas da sua trajetória, como “Hellfire Thunderbolt”, “Raise your fists” e “Hail to the Priest”.
K.K. Downing atendeu o Diário de São Paulo para um bate-papo “on line”, conduzido por Tchelo Emerson. Confira abaixo (e nas próximas colunas semanais) os principais trechos da entrevista.
DiárioSP: Olá Mr. K.K. Downing, como você está?
K.K. Downing: Olá Tchelo! Um grande ‘Olá’ para vocês da maior cidade [do heavy] metal do mundo, São Paulo. É ótimo poder falar com todos vocês aqui hoje.
DiárioSP: Você está há dez anos fora de uma banda e suponho que tenha escrito letras e gravado músicas neste tempo. As músicas deste álbum [“Sermons of the Sinner] foram compostas durante este período ou você começou a compor a partir do zero?
K.K. Downing: Sim, do zero. Foi no Natal de 2019. Praticamente há um ano e nove meses. Sentei e decidi ver se eu conseguia escrever um álbum e tudo aconteceu rapidamente. Estou feliz por poder dizer que tudo veio muito facilmente, não foi muito difícil.
Então eu pude ligar para os caras e dizer: ‘Acho que temos algumas músicas boas aqui. Vamos reunir a banda e por isso na estrada’. E os caras disseram: ‘sim, estou nessa, estou nessa’. E tudo começou a partir dali. [Continuação na próxima coluna semanal].

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Em vídeo, Felipe Ret é flagrado fazendo sexo enquanto dirigia; veja

Frio, fome, doenças: a vida de moradores em situação de rua em SP na pandemia

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"