Diário de São Paulo
Siga-nos
Naufrágio

Barco de luxo com 22 pessoas a bordo é atingido por tornado e afunda

Uma pessoa morreu e 6 ficaram desaparecidas

Uma pessoa morreu e 6 ficaram desaparecidas - Imagem: Reprodução / Freepik
Uma pessoa morreu e 6 ficaram desaparecidas - Imagem: Reprodução / Freepik

Gabriela Thier Publicado em 19/08/2024, às 16h46


Um iate de luxo com 22 pessoas a bordo acabou naufragando após ser atingido por um tornado nesta segunda-feira (19) na costa da Sicília, na Itália. Este tipo de desastre natural é extremamente raro na região e de acordo com a Guarda Costeira Italiana, uma pessoa morreu e 6 estão desaparecidas.

As equipes de resgate informaram que o barco foi localizado a uma profundidade de 49 metros. O iate tinha seis suítes que poderiam acomodar até doze pessoas, mais uma tripulação de dez.

A embarcação de luxo batizada de Bayesian, estava atracada na capital da Sicília, Palermo, desde a noite do último domingo (18), quando pela manhã uma tempestade virou o barco enquanto todos os passageiros ainda dormiam, segundo o relato dos sobreviventes.

Até o momento, não foi revelada a identidade do falecido e não há mais notícias dos seis desaparecidos, sendo um deles o empresário bilionário, Mike Lynch, conhecido como “o Bill Gates do Reino Unido”. Todos os desaparecidos eram turistas dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Compartilhe