Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Eleito em 2022, Tarcísio Freitas (ainda no Republicanos) pode não se filiar imediatamente a outro partido

Eleito em 2022, Tarcísio Freitas (ainda no Republicanos) pode não se filiar imediatamente a outro partido - Imagem: reprodução Instagram
Eleito em 2022, Tarcísio Freitas (ainda no Republicanos) pode não se filiar imediatamente a outro partido - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 17/08/2023, às 19h39 - Atualizado em 18/08/2023, às 19h39


CÂMARA

Situação do PSDB municipal : ainda presidente Fernando Alfredo está cobrando a fatura do que aconteceu em 2016 e 2020 (eleições de Doria e reeleição de Covas). Fernandão se acha o maior líder popular tucano ...

(São Paulo)

... O problema é que o maior líder municipal não consegue combinar com os atuais donos e sócios preferenciais (estadual e nacional), que podem intervir e até destituí-lo do cargo, ou constituir comissão provisória.

PREFEITURA (São Paulo)

Vem aí a maior campanha por reeleição entre prefeitos e prefeitas; desde Marta 2004, Kassab (2008), Haddad (2016) e Covas (2020). Em 2024, Ricardo Nunes (MDB) vai surpreender até quem pensa que o conhece.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Eleito deputado em 2022, pelo PL, o deputado Bruno - irmão da reeleita deputada federal Carla Zambelli (PL SP) - tá muito prejudicado pelo que pode rolar com a irmã, que pode até ser cassada, como foi Dallagnol (Lava Jato).

GOVERNO (Brasil)

Eleito em 2022, Tarcísio Freitas (ainda no Republicanos) pode não se filiar imediatamente a outro partido, caso se retire do partido que terá um ministério no 3º governo Lulista do PT. Em tempo: o PP tá com as portas escancaradas.

CONGRESSO (Brasil)

Vale muito a pena todos os 69 deputados federais pelo Estado de São Paulo saberem o que tá pensando e fazendo o coordenador da bancada (SP) Antonio Carlos Rodrigues (PL). Ele sabe muito, fala pouco e cumpre tudo.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Lula (dono do PT) vive pelo menos 1 pesadelo por noite. Desde ter que dizer - novamente - que nada sabia sobre o que fazem em nome dele, até ter que assumir perigosas negociações com donos e sócios do poderoso Legislativo.

PARTIDOS (Brasil)

Já que os grupos de pressão [lobbys] não precisam mais esconder quem são, que tal os partidos usarem suas Fundações pra dar 'cursos de formação' e não 'procuração' pra vendedores do que muitos deles não têm pra entregar?

JUSTIÇAS (Brasil)

Verdadeira 'briga de faca' entre homens e até mulheres - junto ao Lulismo (3) - pra serem indicados à cadeira que vagará com a saída da elegante Rosa Weber. Pode vir de qualquer lugar, desde que seja fiel e leal ao dono do PT.

Compartilhe  

últimas notícias