Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Milton Leite: poder político em expansão e os desafios eleitorais de 2024

De influência familiar ao empate técnico de Ricardo Nunes e Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Milton Leite: poder político em expansão e os desafios eleitorais de 2024 - Imagem: Reprodução/YouTube/Câmara Municipal de São Paulo
Milton Leite: poder político em expansão e os desafios eleitorais de 2024 - Imagem: Reprodução/YouTube/Câmara Municipal de São Paulo
Cesar Neto

por Cesar Neto

Publicado em 24/06/2024, às 13h57


CÂMARA (São Paulo)

Ainda que não dispute mais nada, como tem dito, o vereador-presidente Milton Leite (União) não deixará de continuar sendo poderoso na política paulistana e seus filhos na política paulista, via ALESP e Câmara Federal.

PREFEITURA (São Paulo)

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue à frente [empatado tecnicamente] do Boulos (PSOL) pela reeleição 2024. A Tábata (PSB), o Datena (PSDB) e o Marçal [agora prejudicado no PRTB] também estão nas margens de erro.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

A ex-vereadora e atual deputada Marta Costa foi candidata do Kassab (dono do PSD) a vice-prefeita do Andrea Matarazzo (PSDB) nas eleições 2020. A família é histórica na Assembleia de Deus [do original ministério Belém].

GOVERNO (São Paulo)

Em 2018, o governador Marcio França (PSB) teve como candidata a vice [chapa por reeleição] a coronel Eliane Nikoluk, filiada ao PL do Costa Neto. Por muito pouco, ele quase ganhou do ex-prefeito paulistano Doria (PSDB).

CONGRESSO (Brasil)

Conforme esta coluna de política vinha antecipando, a família do vereador paulistano Milton Leite ampliou seu mando no União paulista. Seu filho, Alexandre Leite, que é deputado federal, assumiu a presidência da legenda.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

O médico, ex-governador (então tucano - SP) e agora vice-presidente do Lulismo (3), Geraldo Alckmin (no PSB) tem preocupação com a saúde do agora amigo [aos 79 anos], por agir como se estivesse em eterna campanha.

PARTIDOS (Brasil)

Alguns donos de partidos que apoiam a reeleição do prefeito Nunes (MDB), com o coronel PM Araujo vice, tão preocupados que seus candidatos sejam impedidos pelo crime organizado de fazer campanha em comunidades.

JUSTIÇAS (Brasil)

Ministro (Supremo) Alexandre Moraes não deve ser furtar de - se for preciso - auxiliar no que possa ser feito [inclusive na área do Direito] pra devolver ao seu Corinthians uma administração com transparência e honestidade.

ANO 32

O jornalista Cesar Neto usa Inteligência Espiritual nesta coluna de política. Na imprensa [Brasil] desde 1993, recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP), como referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].

Compartilhe