Cultura
Maranhão retoma festejos de São João a partir de 27 de maio

Festas continuarão nos meses de junho e julho
Os arraiás estão de volta. Após dois anos sem festas oficiais por causa da pandemia, o São João maranhense já tem data para começar. A abertura será no final do mês, dia 27. O local? São Luís. Os festejos são “juninos”, mas os arraiás continuarão durante todo o mês de junho e vão até o último dia de julho, na capital e em várias cidades do interior maranhense.
Mais de 800 atrações estão programadas e a previsão é de cerca de 450 mil visitantes no período de festas. Além dos grupos de bumba boi, como são chamados aqui no Maranhão, grupos de dança, quadrilhas e atrações já esperadas, haverá também um “arraial do povo de Deus”, voltado especialmente para o público evangélico. O secretário estadual de Cultura, Paulo Victor, disse que o diferencial da festança deste ano será também a reativação da economia local. É que em vez de apresentações mais caras vindas de outros estados, a prioridade será para os artistas maranhenses.
E o dinheiro para a festança já está garantido. Ao todo, serão liberados R$ 25 milhões com as festas, mas a previsão é compensar esse valor com a receita da movimentação econômica e turística no Maranhão.
.
.
.
.
.
.
Agência Brasil
-
Polícia2 horas atrás
Suzy Camacho, musa dos anos 80, é indiciada pela prática do crime de fraude processual
-
Polícia11 horas atrás
Polícia de SP faz operação contra tráfico de drogas em novo ponto de concentração de usuários da Cracolândia; veja imagens
-
Polícia11 horas atrás
Elize Matsunaga: leia trechos de ‘Piquenique no inferno’, livro em que ela pretende contar à filha por que matou o marido
-
Colunistas11 horas atrás
Não se leve tão a sério!
-
Mundo24 horas atrás
Navegação anônima do Google não é anônima, diz processo nos EUA
-
Educação22 horas atrás
Brasil poderá ter “maior banco de dados sobre ensino”, diz ministro
-
Polícia11 horas atrás
Polícia prende mulher acusada de aplicar golpe ‘boa noite, Cinderela’ em idosos em SP
-
Dia a Dia7 horas atrás
Templo budista Zu Lai, em Cotia, reabre após 2 anos fechado por conta da pandemia de Covid