Diário de São Paulo
Siga-nos
Será que a moda pega?

Museu nudista? Visitantes admiram exposição fotográfica sem roupa

A exposição mostrava fotografias de estátuas gregas nuas

A exposição mostrava fotografias de estátuas gregas nuas - Imagem: Reprodução/Vídeo G1 "Museu recebe visitantes pelados em Barcelona"
A exposição mostrava fotografias de estátuas gregas nuas - Imagem: Reprodução/Vídeo G1 "Museu recebe visitantes pelados em Barcelona"

Ana Rodrigues Publicado em 01/11/2023, às 10h03


Um museu em Barcelona, na Espanha, recebeu visitantes pelados para uma exposição fotográfica de estátuas gregas nuas, no último sábado (28).

Segundo o G1, o tour especial foi realizado pelo Museu de Arqueologia da Catalunha em colaboração com o Clube Catalão de Naturismo.

Durante 1h30, os visitantes acompanharam a exposição "Bronzes of Riace", que traz fotografias de Luigi Spina retratando duas grandes estátuas gregas de bronze de guerreiros nus do século 5, antes de cristo, que foram descobertas em 1972, perto de Riace, na Itália.

Queríamos fazer uma visita mais colorida e não a típica visita guiada (...) Queríamos que as pessoas que viessem ver sentissem exatamente como o trabalho que estavam vendo", informou o guia Edgard, que também ficou sem roupa.

O site do museu prometeu aos visitantes a oportunidade de admirar as obras posando na mesma situação em que estão, completamente nus e rodeados de outros corpos.

(Sinto) a mesma intensidade de observá-lo vestido, mas com a diferença de que podemos entender melhor que a nudez sempre existiu e que os corpos não deveriam ser motivo de vergonha para ninguém", disse uma profissional de saúde Marta, de 59 anos, que estava visitando a exposição.
Compartilhe  

últimas notícias