A exposição mostrava fotografias de estátuas gregas nuas
Ana Rodrigues Publicado em 01/11/2023, às 10h03
Um museu em Barcelona, na Espanha, recebeu visitantes pelados para uma exposição fotográfica de estátuas gregas nuas, no último sábado (28).
Segundo o G1, o tour especial foi realizado pelo Museu de Arqueologia da Catalunha em colaboração com o Clube Catalão de Naturismo.
Durante 1h30, os visitantes acompanharam a exposição "Bronzes of Riace", que traz fotografias de Luigi Spina retratando duas grandes estátuas gregas de bronze de guerreiros nus do século 5, antes de cristo, que foram descobertas em 1972, perto de Riace, na Itália.
Queríamos fazer uma visita mais colorida e não a típica visita guiada (...) Queríamos que as pessoas que viessem ver sentissem exatamente como o trabalho que estavam vendo", informou o guia Edgard, que também ficou sem roupa.
O site do museu prometeu aos visitantes a oportunidade de admirar as obras posando na mesma situação em que estão, completamente nus e rodeados de outros corpos.
(Sinto) a mesma intensidade de observá-lo vestido, mas com a diferença de que podemos entender melhor que a nudez sempre existiu e que os corpos não deveriam ser motivo de vergonha para ninguém", disse uma profissional de saúde Marta, de 59 anos, que estava visitando a exposição.
Leia também
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
Greve de ônibus em SP vai acontecer? Sindicato responde
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
PUBLICIDADE LEGAL - 01/12/2023
Possível volta? Simone e Simaria se reencontram depois de meses separadas; veja vídeo
Leo Dias se manifesta depois de ser exposto em vídeo: ''Não sou celebridade''
São Paulo: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna
Suposta filha de Leonardo explica motivo de ter desistido de comprovar a paternidade