Diário de São Paulo
Siga-nos

Hospital das Clínicas de SP faz mutirão para aplicar segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde

O Hospital das Clínicas de São Paulo começou neste domingo (14) um mutirão para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde

Hospital
Hospital

Redação Publicado em 14/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h10


Cerca de 20 mil funcionários do HC devem ser imunizados até terça-feira (16). Vacinação de profissionais do hospital começou no dia 17 de janeiro, logo após a Anvisa autorizar uso emergencial da CoronaVac.

O Hospital das Clínicas de São Paulo começou neste domingo (14) um mutirão para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde e funcionários do hospital.

A expectativa é a de que sejam vacinados cerca de 20 mil profissionais até a próxima terça-feira (16).

A vacinação é feita por ordem alfabética. Neste domingo, serão vacinados profissionais da letra A até E.

A vacinação no Hospital das Clínicas começou a ser feita no dia 17 de janeiro, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

No local, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil.

Na mesma data, mais cem pessoas do grupo prioritário da vacinação à época – profissionais de saúde, indígenas e quilombolas – também foram vacinados.

Cronograma da vacinação em SP

A vacinação de idosos entre 85 e 89 anos começou a ser feita em todo o estado nesta sexta-feira (12).

Desde sexta (12), o governo de SP começou a aplicar a segunda dose da vacina na população indígena e quilombolas que foram vacinados a partir do dia 17 de janeiro, além dos profissionais de saúde.

Os idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência também já começaram a ser imunizados com a segunda dose da vacina.

Já os 563 mil idosos de 80 a 84 anos vão receber a primeira dose a partir do dia 1º de março.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias