Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP pede autorização do Ministério da Saúde para ampliar aplicação de doses de reforço contra Covid em 3 novos grupos

Prefeitura de São Paulo enviou ao Ministério da Saúde um pedido de autorização para ampliar a aplicação de doses adicionais da vacina contra a Covid em três

Cidade de SP pede autorização do Ministério da Saúde para ampliar aplicação de doses de reforço contra Covid em 3 novos grupos
Cidade de SP pede autorização do Ministério da Saúde para ampliar aplicação de doses de reforço contra Covid em 3 novos grupos

Redação Publicado em 26/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h03


Prefeitura de São Paulo enviou ao Ministério da Saúde um pedido de autorização para ampliar a aplicação de doses adicionais da vacina contra a Covid em três novos grupos:

  • Quarta dose de vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde de todas as faixas etárias;
  • Quarta dose para pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades;
  • Terceira dose (ou primeira dose adicional) para todos os adolescentes de 12 a 17 anos.

Um ofício com o pedido foi enviado ao governo federal no dia 19 de maio, mas segue sem resposta.

Segundo a gestão municipal, a solicitação leva em conta a tendência de aumento da positividade nos testes rápidos que, na semana passada, apresentava percentual de 2% na semana epidemiológica 14 (de 3 a 9 de abril), e de 12,7% na semana epidemiológica 20 (de 15 a 21 de maio).

A Secretaria Municipal da Saúde alega que está preparada com vacinas e insumos, e aguarda o parecer do Plano Nacional de Imunização (PNI) para começar a nova fase de imunização.

Surto de casos na Grande SP

Nesta semana, as prefeituras de pelo menos cinco cidades da Grande São Paulo passaram a recomendar que os alunos voltem a usar máscaras de proteção contra a Covid-19 nas escolas municipais.

Nas cidades de Carapicuíba, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, o uso de máscaras voltou a ser indicado em ambientes abertos e fechados das instituições de ensino.

Em Santo André, houve distribuição de máscaras em uma escola pública nesta terça-feira (24). A preocupação é com surtos recentes de Covid-19 entre crianças.

Em uma escola municipal na Vila Sá, onde há cerca de 500 estudantes, foram confirmados 11 casos de Covid-19 só no mês de maio.

Estado

O estado registrou nesta segunda (23) uma média móvel de 2.435 novos casos de Covid-19 por dia, além de 35 mortes causadas pela doença diariamente.

O número de casos apresenta tendência de queda e é 44% menor do que o verificado há 14 dias. Já o total de mortes está em tendência de alta, com aumento de 69% em 14 dias.

.
.
.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias