Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: Até onde vai a gratidão por um ídolo?

Por Renato Nalesso*

Resenha com o Kascão: Até onde vai a gratidão por um ídolo?
Resenha com o Kascão: Até onde vai a gratidão por um ídolo?

Redação Publicado em 10/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h47


Por Renato Nalesso*

Até onde vai a gratidão por um ídolo?

Resenha com o Kascão: Até onde vai a gratidão por um ídolo?

Por esses dias o atual presidente do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Nazário, acertou o desligamento do goleiro Fábio, ídolo do clube que estava prestes a completar mil jogos com a camisa celeste. A atitude bastou para boa parte da torcida mineira cair matando pra cima do hoje cartola ‘fenomenal’. Vi também muita gente da mídia especializada criticando a falta de carinho que ele teve com o jogador, ainda mais porque o mesmo veio na imprensa fazer drama e dizer que ‘até diminuiria seus salários’.

Posso falar? Não acho que nenhum jogador de futebol mereça cadeira cativa em time algum. Os clubes estarão sempre acima e merecem respeito absoluto. No caso do Cruzeiro, que já vem sofrendo com gestões catastróficas há um bom tempo, era importante um choque de realidade e mudanças importantes para que o clube seguisse por um novo rumo. Não dava mais para se apegar ao passado. O Fábio ainda é um bom goleiro? Pode ser que sim, mas com a grana que ele tava ganhando não dava mais. Aliás, 10% do salário dele hoje já é muito caro. O lado azul de Minas precisa literalmente recomeçar do zero. Humilde. Pés no chão.

Tenho certeza que essa é a visão do Ronaldo e por isso a atitude radical de tirá-lo do elenco foi tomada. Vejam bem, não sou contra a figura do ídolo dentro do clube. Acho fundamental valorizá-la sempre. Mas como em tudo na vida sempre existe um início, um meio e um fim. Na minha visão o lugar do Fábio agora são nos pôsteres das salas de troféus e no coração do torcedor cruzeirense. Está na hora de virar a página e parar de choradeira.

Resenha com o Kascão: Até onde vai a gratidão por um ídolo?

Precisa reconquistar a confiança 

A diretoria do Corinthians acertou nos últimos dias a contratação do lateral Bruno Melo, que disputou o último Brasileirão pelo Fortaleza. Vamos ser sinceros? Quem é esse cara? Pra quem falava em Cavani e Suárez contratar Bruno Melo é dureza, hein?! Pode até ser bom jogador, bom substituto para o setor que tem o veterano Fábio Santos e o jovem Lucas Piton, mas realmente não precisava. Pra ser um fenômeno precisa provar, mas realmente não me parece o caso. Ficou uma impressão negativa de que os dirigentes do clube estão indo na onda de algum empresário forte. Estigma da gestão anterior. Fazer o que…?

________________

Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso
Compartilhe  

últimas notícias