Senado

Reuniões da Câmara serão realizadas remotamente para que membros possam participar das comemorações de São João

Durante o período apenas propostas consensuais serão votadas em reuniões remotas

Reuniões da Câmara serão realizadas remotamente para que membros possam participar das comemorações de São João - Imagem: reprodução X I @choquei

Milleny Ferreira Publicado em 20/06/2024, às 16h37

Na próxima semana, o Senado adotará sessões híbridas, permitindo que os parlamentares participem e votem de forma presencial ou remota.

Esta decisão terá a previsão apenas para as festividades de São João, o que leva os políticos do Norte e Nordeste retornarem às suas regiões. Somente propostas consensuais serão discutidas, com temas controversos adiados para o início de julho, antes do recesso parlamentar que começa em 18 de julho.

Em uma reunião recente, líderes partidários decidiram incluir na pauta uma proposta de combate às mudanças climáticas na Política Nacional de Educação Ambiental, entre outros textos que possam alcançar consenso.

Além disso, o Senado enfrentará ausências de senadores que irão a um fórum jurídico em Lisboa, organizado pelo IDP e pela FGV. Entre eles estão Randolfe Rodrigues, Eliziane Gama, Ciro Nogueira e Jaques Wagner, segundo informações do portal G1.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também foi convidado, mas provavelmente não participará.

A Câmara dos Deputados também flexibilizará o registro de presença, com sessões ao longo da próxima semana. Deputados das bancadas do Nordeste e do Rio Grande do Sul serão dispensados do registro de presença, enquanto os demais deverão comparecer presencialmente.

Senado nordeste PARLAMENTARES RIO GRANDE DO SUL SÃO JOÃO câmara

Leia também