Diário de São Paulo
Siga-nos
Javier Milei

Lula diz querer que Milei peça desculpas ao Brasil

Porta voz do governo argentino diz que “Milei não tem do que se arrepender”

Lula diz que quer que Milei peça desculpas ao Brasil - Imagem: Reprodução / X / @Metropoles / @JornalGGN
Lula diz que quer que Milei peça desculpas ao Brasil - Imagem: Reprodução / X / @Metropoles / @JornalGGN

Gabriela Thier Publicado em 26/06/2024, às 16h28


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista ao UOL nesta segunda-feira que não se reuniu até agora com o presidente da Argentinapor que acha que Mileideve “desculpas a ele ao Brasil” por conta de suas falas e por “criar uma rivalidade” entre os paises.

“Eu não conversei com o presidente da Argentina porque acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim, ele falou muita bobagem, só quero que ele peça desculpas (...) A Argentina é um país muito importante para o Brasil, e o Brasil é muito importante para a Argentina. Não é um presidente da República que vai criar uma cizânia entre Brasil e Argentina. O povo argentino e o povo brasileiro são maiores que os presidentes.", disse Lula ao UOL.

Apesar das críticas, o presidente concordou que os fugitivos do 8/1 podem ficar presos na Argentina caso não seja possível extraditá-los. 

Manuel Adorni, o porta-voz do governo argentino, afirmou em em uma coletiva de imprensa, que ocorreu momentos após as declarações de Lula, que “Milei não tem nada do que se arrepender, pelo menos por enquanto”, mas nenhuma resposta direta foi dada até o momento.

Compartilhe