Greve

GREVE DE ÔNIBUS: 39 linhas são afetadas pela paralisação em SP; confira quais

As alterações acontecem, pois funcionários da Viação Grajaú protestam contra demissões de colegas

As alterações acontecem pois funcionários da Viação Grajaú protestam contra demissões de colegas - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 09/01/2023, às 15h12

Desde a manhã desta segunda-feira (9), uma paralisação de motoristas de ônibus da Viação Grajaú tem provocado atrasos em 39 de ônibus na cidade de São Paulo. As linhas operam com maior intervalo e provocam filas de espera nos terminais.

As principais linhas afetadas pela greve, que acontece em protesto contra a demissão de funcionários, atendem a Zona Sul com direção ao Centro e os bairros como Santo Amaro, Grajaú e Varginha.

Em nota ao g1, a SPTrans afirma que o sistema Paese foi acionado, com 182 veículos colocados nas ruas, e que a concessionária está sendo autuada pelas viagens que não foram realizadas.

Confira abaixo as linhas prejudicadas:

Vale citar ainda que, além das paralisações dos ônibus, a Marginal Tietê, via expressa mais importante da cidade de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (09) bloqueada por bolsonaristas, que utilizaram pneus em chamas para concretizar a ação.

Além de pneus, o grupo manejou entulhos para auxiliar no protesto, que, de acordo com informação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) ao UOL, acontece na altura da Ponte de Remédios.

A ação também pode afetar outras linhas de ônibus e alterar valores de corridas em aplicativos. Por isso, planeje o trajeto que precisar fazer antes de sair de casa e pense em alternativas para não sair prejudicado.

PROTESTO GREVE PARALISAÇÃO São Paulo ônibus Viação Grajaú linhas de ônibus afetadas

Leia também