Diário de São Paulo
Siga-nos
Bloqueio

Bolsonaristas ateiam fogo em pneus e bloqueiam Marginal Tietê

A manifestação acontece um dia após a invasão ao Congresso Nacional no DF

Bolsonaristas ateiam fogo em pneus e bloqueiam Marginal Tietê - Imagem: reprodução
Bolsonaristas ateiam fogo em pneus e bloqueiam Marginal Tietê - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 09/01/2023, às 09h23


A Marginal Tietê, via expressa mais importante da cidade de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (09) bloqueada por bolsonaristas, que utilizaram pneus em chamas para concretizar a ação.

Além de pneus, o grupo manejou entulhos para auxiliar no protesto, que, de acordo com informação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) ao UOL, acontece na altura da Ponte de Remédios.

O local foi estratégicamente escolhido. A intervenção atrapalha quem chega pela rodovia Castelo Branco, que conecta a capital paulista ao interior do estado, e quem chega pela Marginal Pinheiros, sentido Ayrton Senna.

Motoristas que tentavam passar pelo local na manhã de hoje compartilharam registros das vias obstruídas pelos bolsonaristas e a situação do trânsito no local.

Na tarde do último domingo (08), um grupo fechou a avenida 23 de Maio, próxima ao Parque Ibirapuera. A via foi liberada pela polícia por volta das 17h30.

Os atos acontecem depois da invasão das sedes dos Três Poderes - Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto -, em Brasília.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), repudiou os ataques à democracia e disse que não vai admitir que o mesmo aconteça em São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias