Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

VOZES DA ESPLANADA

Publicado

em

VOZES DA ESPLANADA

DEU POSITIVO!

Nessa semana o Presidente Bolsonaro revelou ter testado positivo para a COVID-19. Depois de várias agendas públicas e aglomerações, o novo coronavírus o alcançou. Sem apresentar sintomas mais fortes, o presidente aproveitou a sua live semanal para reforçar o uso da hidroxicloroquina e reforçar que as medidas tomadas nos estados e municípios durante a pandemia são de responsabilidade única e exclusiva dos governadores e prefeitos.

DE OLHO NO STF

O Presidente do STJ, Ministro João Otávio de Noronha, que está com olho cada vez maior na vaga do Supremo Tribunal Federal, conseguiu agradar ainda mais Bolsonaro – o qual já revelou ter tido uma paixão à primeira vista pelo ministro. Noronha decidiu, em caráter liminar, pela prisão domiciliar de Fabricio Queiroz e sua esposa, que estava foragida. O que chamou a atenção foi o ministro mudar a sua posição mais conservadora em suas decisões em processos semelhantes, quando manteve grávidas e idosos presos durante a pandemia. Foi bastante criticado por colegas de tribunal.

DE OLHO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Deputados Federais já tem se manifestado nos bastidores que quanto mais o Palácio do Planalto interferir na escolha do sucessor de Rodrigo Maia, maior será a chance de derrota do candidato governista. Vários revelaram a esta coluna que votarão em candidato diferente do nome apoiado pelo governo, independentemente de quem for. E já surgem outros pensamentos: se o governo interferir, o nome que o Maia indicar, vence. Não à toa, candidatos que miram ter apoio do governo, se manifestaram publicamente de que o governo não deve interferir numa escolha dos deputados.

ALA GOVERNISTA DO STF

Está cada vez mais evidente o alinhamento dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes com a pauta governista. Mas, calma. Não se refere à pauta conservadora ou ideológica de Bolsonaro. Desde o Governo Temer, quando Toffoli assumiu a presidência do STF, ele tem se aproximado de um alinhamento político com o Palácio do Planalto para um protagonismo político ainda maior, inclusive com indicação de cargos no alto poder da República. Gilmar Mendes, mais experiente, já o faz desde o Governo FHC. Ambos tem sido importantes conselheiros do Presidente da República em várias situações de confronto entre os poderes e estão cada vez mais alinhados em pautas no STF e fora dele.

NA SAÚDE E NA DOENÇA

Apoiadores do governo Bolsonaro ainda não se atentaram que o apoio do Centrão pode deixar de existir a partir do momento que líderes dos partidos que compõem esse grupo não se sentirem atendidos ou perceberem que já tem muita água no barco. O toma lá, da cá já está incomodando a ala ideológica e não demorará para entrarem em choque. O casamento será colocado à prova quando a pauta do Congresso Nacional voltar à normalidade, inclusive nas comissões.

NOVOS TEMPOS

Após toda polêmica envolvendo o Presidente Bolsonaro em supostas interferências no Polícia Federal, observa-se com base nos últimos acontecimentos, que a PF parece caminhar na mesma direção do Palácio do Planalto e a Procuradoria-Geral da República tenta desidratar a estrutura da Lavajato. Além disso, segundo fontes da Esplanada, ministérios tem montado estruturas próprias numa suposta tentativa de constranger servidores de agências e órgãos em situações de divergência. Recentemente, a ANEEL denunciou ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas da União eventuais abusos do Ministério de Minas e Energia. Já o Ministério de Infraestrutura tenta montar um gabinete usurpando poder de polícia como forma de pressionar servidores da ANTT e ANTAQ, tudo comandado por Tarcísio de Freitas.

A coluna semanal VOZES DA ESPLANADA traz informações dos bastidores dos Poderes da República diretamente das nossas fontes na capital federal. A coluna é veiculada nas versões impressa e digital aos domingos, e pílulas dos bastidores em nos nossos canais digitais durante a semana.

mais lidas