Diário de São Paulo
Siga-nos

Tradicional Stuttgart sobe para a primeira divisão alemã

O Stuttgart vai retornar à Bundesliga após uma temporada de ausência, apesar da derrota em casa por 3 a 1 para o Darmstadt na 34ª e última rodada do

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 28/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h54


O Stuttgart vai retornar à Bundesliga após uma temporada de ausência, apesar da derrota em casa por 3 a 1 para o Darmstadt na 34ª e última rodada do Campeonato Alemão da 2ª Divisão neste domingo.

O VfB, cinco vezes campeão alemão, terminou em segundo lugar, com 58 pontos, e vai acompanhar na elite o Arminia Bielefeld, garantido na primeira divisão (que deixou em 2009) há duas semanas, com 68 pontos.

O ex-atacante da seleção alemã Mario Gomez, de 34 anos, marcou o único gol do Stuttgart, mas o artilheiro que jogou no Bayern de Munique e Fiorentina não vai  mais vestir a camisa do clube que o revelou na próxima temporada.

O Heidenheim, clube da região de Stuttgart, conseguiu para a surpresa geral o terceiro lugar (com 55 pontos), que o leva a disputar um playoff contra o 16º da Bundesliga, o tradicional Werder Bremen valendo a vaga na primeira divisão.

O Heidenheim, que jogava na 5ª divisão em 2008, perdeu por 3 a 0 para o Bielefeld, mas o Hamburgo, que poderia ter aproveitado esse tropeço, foi humilhado em casa (5-1) pelo Sandhausen.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias