Diário de São Paulo
Siga-nos

Ruas são higienizadas para combater o coronavírus em Caieiras

As ruas de Caieiras, na Grande São Paulo, estão recebendo uma lavagem especial para evitar a propagação do novo coronavírus. Segundo a gestão municipal, uma

Ruas são higienizadas para combater o coronavírus em Caieiras
Ruas são higienizadas para combater o coronavírus em Caieiras

Redação Publicado em 29/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h53


Prefeitura da cidade está utilizando solução de água e cloro para limpar as vias.

As ruas de Caieiras, na Grande São Paulo, estão recebendo uma lavagem especial para evitar a propagação do novo coronavírus. Segundo a gestão municipal, uma solução de água e cloro está sendo depositada nas vias. A limpeza é finalizada com a aplicação de um fumacê com veneno para auxiliar no combate a epidemia de dengue.

De acordo com a Prefeitura de Caieiras, o serviço está sendo realizado diariamente pela equipe da Defesa Civil. Até o momento, a lavagem foi realizada nas ruas do centro, do Jardim Nova Era, Laranjeiras, Portal das Laranjeiras, Jardim San Diego, Jardim Esperança, Morro Grande, Jardim Vera Tereza e Jardim Santa Edwiges. O objetivo da ação é atender todos os bairros da cidade.

Casos de coronavírus no Estado de São Paulo

Na tarde de sábado (28) o número de mortes pelo novo coronavírus subiu para 84 no estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde. Ao todo, são 1.406 casos confirmados no estado.

Após o balanço, a USP informou ainda o falecimento de um aluno, de 56 anos, e um hospital comunicou a morte de um jovem de 26 anos, ambos em decorrência da doença. As mortes ainda não foram incluídas nos números divulgados pelo governo.

Casos de dengue em São Paulo

O estado de São Paulo já contabiliza 52.800 casos confirmados de dengue e 57 de gripe grave em 2020, de acordo com a secretaria de saúde. Segundo o Ministério da Saúde, o pico de coronavírus coincidirá com as epidemias de dengue e de gripe no Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias