Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Namoro ilegal? Endrick abre o jogo sobre relacionamento após críticas

O atacante do Palmeiras e Gabriely Miranda estão juntos desde outubro de 2023

Endrick e Gabriely Miranda estão juntos desde outubro de 2023 - Imagem: Reprodução/Instagram @endrick
Endrick e Gabriely Miranda estão juntos desde outubro de 2023 - Imagem: Reprodução/Instagram @endrick

Ana Rodrigues Publicado em 04/04/2024, às 09h15


Nos últimos dias, o relacionamento entre Endrick e Gabriely Miranda tem sofrido muitas críticas nas redes sociais. Em uma entrevista para a revista Quem, a modelo falou sobre a repercussão negativa de seu namoro com o atacante do Palmeiras. Um de seus questionamentos, é sobre a relação ser inter-racial.

Preferimos nos fechar a qualquer comentário maldoso que surja na internet. Escolhemos lidar apenas com o lado bom que ela pode proporcionar. Mas é sempre importante lembrar que racismo é crime e não é aceitável que isso ainda persista", defendeu.

De acordo com a CNN, outro fator que intrigou os internautas foi a diferença de idade. Endrick ainda é menor de idade, aos 17 anos, enquanto Gabriely tem 21 anos. Apesar disso, o namoro não é considerado "ilegal".

Segundo o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, praticar relações sexuais com menores de 14 anos é crime de vulnerabilidade, ainda que tenha consentimento. A pena pode ser entre 8 e 15 anos de prisão.

Por isso, o atleta não entra nessa situação. Com 17 anos, Endrick pode - legalmente - se relacionar com quem quiser, ainda que sua parceira seja maior de idade.

O jornal Extra informou que, o casamento é um plano não muito distante no futuro casal, mas é uma preocupação para a família do jogador.

Apesar de não confirmar sua mudança para Espanha, a jovem estaria decidida a acompanhar Endrick na transferência do atleta para o Real Madrid.

E, ainda segundo o Extra, os pais de Endrick aprovam o relacionamento do filho com Gabriely, porém, estão preocupados com o impacto que o relacionamento e os planos de casamento podem ter no desempenho do atleta.

Quem é Gabriely Miranda?

Com 21 anos, Gabriely Miranda estuda nutrição e mantém um relacionamento com o futuro atacante do Real Madrid, desde outubro de 2023. Em seu Instagram, soma 651 mil seguidores.

A modelo ainda revelou que já torcia para o Palmeiras e que acompanhava os jogos no estádio, antes mesmo de conhecer Endrick. A influência teria vindo de sua família.

Compartilhe  

últimas notícias