Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Dia a Dia

Prazo de inscrição para curso de formação de empreendedorismo é estendido

Publicado

em

Governo enviou 300 servidores para ajudar em buscas no Amazonas

O prazo final de inscrições para as primeiras 600 vagas do Programa Qualifica Mais –Progredir foi ampliado, e agora, os interessados podem se inscrever até o dia 3 de abril. Nesta etapa as aulas do curso de formação de microempreendedor serão realizadas nas regiões de Pirituba, Capela do Socorro, São Miguel e Itaim Paulista.

Segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, até o final deste ano, 3 mil pessoas vão participar do curso, na faixa entre 18 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, com parte das vagas reservadas para mulheres, jovens negros, transsexuais e imigrantes.

O curso, que é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Instituto Federal de São Paulo, é totalmente presencial e gratuito, possui carga horária de 160 horas e ajuda de custo diária.

Para se inscrever, é necessário residir na cidade de São Paulo e estar cadastrado no CadÚnico, possuir conta bancária e ter completado pelo menos o ensino fundamental. O candidato deve preencher o formulário.

Até o final de março a prefeitura irá anunciar a segunda etapa do programa, com mais 400 vagas em outras regiões da cidade. No segundo semestre, a previsão é de que mais 2 mil vagas sejam disponibilizadas, completando o número previsto para este ano.

Curso de MEI

 

O Programa Qualifica Mais Progredir é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e oferecerá o curso de Microempreendedor Individual (MEI), que tem como objetivo auxiliar jovens que já são empreendedores, ou que desejam começar a empreender, mostrando quais são os passos necessários para iniciar uma carreira no empreendedorismo.

No curso são abordados aspectos legais e tributários, para que se entenda como se tornar um empreendedor formal. Além disso, faz parte da grade curricular conteúdos como desenho de negócios, análise de mercado, estratégias de vendas, negócios digitais e planejamento financeiro. Por fim, os estudantes concluirão o curso estando aptos a desenvolver um plano de negócios.

Os participantes do Programa Qualifica Mais Progredir desenvolverão durante o curso habilidades de organização e planejamento, análise de cenários, relacionamento com o cliente, comunicação digital e educação financeira. Tais habilidades serão úteis tanto para o desenvolvimento de um plano de negócios, bem como para a efetivação de seus projetos de vida. Tudo isso respeitando as boas práticas de sustentabilidade e aproveitamento de tecnologias e práticas atuais do mercado.

.

 

.

 

.

G1

mais lidas