Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia na Espanha comemora respeito ao distanciamento em praia

Imagens registradas em uma praia na cidade litorânea de Chipiona, na Espanha, tem recebido um destaque mundo afora após mostrar o sucesso do distanciamento

Polícia na Espanha comemora respeito ao distanciamento em praia
Polícia na Espanha comemora respeito ao distanciamento em praia

Redação Publicado em 01/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h44


Vista aérea registrada por um drone mostra organização entre os banhistas.

Imagens registradas em uma praia na cidade litorânea de Chipiona, na Espanha, tem recebido um destaque mundo afora após mostrar o sucesso do distanciamento social entre os banhistas.

Com um drone, a polícia local registrou a organização entre barracas, cadeiras, guarda-sol e frequentadores. Nas redes sociais, os agentes agradeceram a colaboração de todos e chamaram a atitude de “responsabilidade cidadã”. As imagens foram gravadas no último sábado (25).

Nova onda de casos na Europa

A Espanha contabiliza oficialmente mais de 28,4 mil mortos pela pandemia e vivencia um rebote de casos nas últimas semanas, segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins.

Na sexta-feira(31), a França recomendou a seus cidadãos, que evitem se deslocar para a Catalunha. A Alemanha desaconselhou nesta terça as viagens “não essenciais” para Aragão, Navarra e também Catalunha.

Londres, por sua vez, estabeleceu uma quarentena de duas semanas para todos os viajantes procedentes da Espanha, uma medida criticada pelo chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, que defendeu que regiões espanholas como os arquipélagos de Baleares ou Canárias são “mais seguros do que o Reino Unido”.

G1

Compartilhe  

últimas notícias