Diário de São Paulo
Siga-nos

Pai revela que jornalista teve ‘surto’ e dormiu em matagal durante 6 dias

Após a localização do jornalista Jean Sgarbi, de 25 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (18), o pai do jovem, Jorge Sgarbi, diz que o

Pai revela que jornalista teve ‘surto’ e dormiu em matagal durante 6 dias
Pai revela que jornalista teve ‘surto’ e dormiu em matagal durante 6 dias

Redação Publicado em 26/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h28


Após a localização do jornalista Jean Sgarbi, de 25 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (18), o pai do jovem, Jorge Sgarbi, diz que o filho sofreu um ‘surto psicótico’ e não lembra o que aconteceu no período em que ficou fora de casa. Jean foi encontrado, na tarde da última terça-feira (24), por um amigo em São Vicente, no litoral de São Pulo, próximo à Praça da Biquinha.

Passado o susto, o pai conta que o filho não lembra do que aconteceu nesses seis dias. “Conversei com ele quando chegamos em casa e ele disse que acordou em um matagal, próximo ao bairro Japuí, e começou a andar por ali. Foi quando encontrou os amigos que procuravam por ele. Pelo que ele fala, tudo acabou sendo apagado da memória”, conta.

O pai diz que a perda de memória do rapaz pode ter sido resultado de um ‘surto psicótico’. “Ele está com depressão por causa de alguns problemas que estava enfrentando. Acreditamos que ele tenha tido um surto durante esse período e, por isso, não se lembra de nada”, afirma.

Jean já está em casa com a família se recuperando do ocorrido e, na noite de ontem, postou um vídeo em seu perfil do Facebook agradecendo a todos que se preocuparam e ajudaram os pais nas buscas. “Sem essa ajuda, sem essa força de vocês, eu tenho certeza que não teria acabado assim. Obrigado mesmo, de coração”, agradeceu.

Jean Sgarbi está desaparecido desde quarta-feira (18). (Foto: Reprodução/Facebook)

Jean Sgarbi está desaparecido desde quarta-feira (18). (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com informações da polícia, o desaparecimento de Jean ainda será investigado, já que um boletim de ocorrência foi registrado. O jornalista, assim como os familiares, deve prestar depoimento, nos últimos dias, para esclarecer o que realmente aconteceu.

O caso

Jean sumiu na noite de quarta-feira (18), quando falou com o pai por telefone e disse que logo estaria em casa, mas não apareceu. Após o desaparecimento, a família avisou a polícia que, durante as investigações, encontraram o carro do jovem abandonado dentro de um motel, na região do bairro Japuí, em São Vicente. Segundo a polícia, não foi possível identificar, dentro do veículo, qualquer indício que associasse o desaparecimento a um crime. O veículo foi apreendido.

Um funcionário do estabelecimento afirmou que Jean entrou na madrugada de quinta-feira (19). Segundo ele, o jornalista passou a noite no local e, por volta das 12h do dia seguinte, saiu a pé, sozinho, afirmando que iria buscar dinheiro para pagar a diária, mas não voltou.

O caso acabou causando grande comoção nas redes sociais, especialmente entre os colegas de profissão. Atualmente, Jean é produtor de reportagem de uma emissora afiliada em Santos. O jovem também já trabalhou no Jornal A Tribuna, um dos mais tradicionais do estado.

Compartilhe  

últimas notícias