Diário de São Paulo
Siga-nos

O Bairro Ideal mostra insegurança de moradores do distrito de Schmitt

O projeto “O Bairro Ideal” da TV TEM começa nesta segunda-feira (27) a trazer um perfil do distrito de Engenheiro Schmitt, de São José do Rio Preto (SP). Um

O Bairro Ideal mostra insegurança de moradores do distrito de Schmitt
O Bairro Ideal mostra insegurança de moradores do distrito de Schmitt

Redação Publicado em 27/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h59


O projeto “O Bairro Ideal” da TV TEM começa nesta segunda-feira (27) a trazer um perfil do distrito de Engenheiro Schmitt, de São José do Rio Preto (SP). Um dos problemas que os moradores enfrentam é a falta de segurança. O posto policial que funciona no distrito fica a maior parte do tempo fechado. Veja mais na página especial do projeto.

A tranquilidade aparente do distrito deu lugar a insegurança. É que os roubos e furtos cresceram em Schmitt. A área do distrito aumentou bastante nos últimos anos e a criminalidade também.

O aposentado Antônio Zanini foi uma das vítimas. A moto dele foi furtada enquanto ele trabalhava próximo à estação ferroviária. Ele diz que se surpreendeu com a ação de ladrões.

“Não ouvi barulho nenhum e quando sai já não vi mais a moto, foi rápida a ação e depois a vizinha disse que viu a moto perto do cemitério”, diz o aposentado.

Nos bairros ao entorno da área central a preocupação com os furtos é a mesma. O securitário Wilson Guerreiro mora no Parque das Amoras 2 e teve a casa invadida. Mesmo com grades e cerca-elétrica, os ladrões arrombaram a porta da cozinha.

“Levaram as televisões, joias, dinheiro que tinha guardado, relógios, levaram bastante coisa. O problema não é o bem material, mas a gente se sente em uma impotência muito grande, de ver que alguém entrou na sua casa”, afirma.

O comércio também não escapa e um depósito de materiais de construção chegou a ser invadido recentemente. Todas as baterias dos caminhões que fazem a entrega foram furtadas. Os ladrões fizeram um buraco no alambrado.

O único posto policial do distrito fica ao lado da igreja na região central de Schmitt, mas segundo os moradores a base fica a maior parte do tempo fechada.

Grade foi arrombada e ladrões levaram baterias de caminhões (Foto: Reprodução/TV TEM)

Grade foi arrombada e ladrões levaram baterias de caminhões (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias