Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – De olho em 2017, Palmeiras se interessa por meia Raphael Veiga

Líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão já está se movendo nos bastidores para planejar o elenco de 2017. Praticamente assegurado na Taça Libertadores da

Diário do Verdão – De olho em 2017, Palmeiras se interessa por meia Raphael Veiga
Diário do Verdão – De olho em 2017, Palmeiras se interessa por meia Raphael Veiga

Redação Publicado em 15/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h35


Revelação do Coritiba é um dos primeiros alvos do Verdão para a próxima temporada. Contrato dele com o clube paranaense vai até julho de 2017

Raphael Veiga, Treino, Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Raphael Veiga desperta interesse do Palmeiras (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Palmeiras tem interesse no meio-campista Raphael Veiga, do Coritiba. Revelado pelo clube paranaense, o jogador de 21 anos está sob a mira da diretoria alviverde para a próxima temporada. Já houve um contato inicial entre as duas partes.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão já está se movendo nos bastidores para planejar o elenco de 2017. Praticamente assegurado na Taça Libertadores da América, o time quer começar o próximo ano encaminhado em relação ao plantel.

Atualmente, o Coritiba detém 60% dos direitos de Raphael Veiga. Antes de se transferir para o Alviverde, ainda nas categorias de base, o jogador vestiu a camisa do Audax, que tem a outra parte do passe do atleta.

No clube paranaense, há expectativa que ele discuta uma segunda renovação de contrato. Em julho deste ano, Veiga teve seu vínculo com o Coritiba prolongado até dezembro de 2017. De acordo com o empresário dele, Luiz Alberto de Oliveira, a intenção era estender por três anos, mas o clube preferiu uma renovação menor.

Raphael Veiga se tornou um dos principais jogadores na criação do Coritiba. Peça fundamental no esquema tático de Paulo César Carpegiani, ao lado de Juan, o atleta da base ganhou espaço em julho e não saiu mais do time.

Curiosamente, a história do jogador no futebol começou em São Paulo, onde nasceu. Com o sonho de ser goleiro, foi reprovado em um teste no Corinthians e tentou treinar no Tricolor do Morumbi, mas as dificuldades financeiras emperraram a sequência. Passou em um teste do Audax, onde ficou quatro anos e despertou a atenção de um funcionário do Coritiba em 2013.

Compartilhe