Diário de São Paulo
Siga-nos

De volta ao Santos, Fernando Diniz tenta recomeço no Brasileirão após quase título em rival

Depois de cumprir suspensão nos dois últimos jogos do Santos, o técnico Fernando Diniz enfim volta a comandar o time neste sábado, às 20h (de Brasília),

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h38


Técnico dirigiu São Paulo por 33 rodadas em 2020 e foi demitido por tropeços na reta final

Depois de cumprir suspensão nos dois últimos jogos do Santos, o técnico Fernando Diniz enfim volta a comandar o time neste sábado, às 20h (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

O treinador foi anunciado pelo Peixe no dia 7 deste mês, mas até aqui só pôde ficar na beira do gramado em uma partida, a vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, quando foi expulso e levou o gancho.

Após a eliminação na Libertadores à distância, Diniz inicia o Brasileirão em busca de um recomeço.

Fernando Diniz comanda Santos em estreia no Brasileirão — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz comanda Santos em estreia no Brasileirão — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na temporada passada, o técnico comandou o São Paulo por 33 rodadas e se manteve na briga pelo título até a reta final da competição. Ele foi demitido do rival depois de tropeços determinantes e a perda de uma vantagem de sete pontos na liderança.

– O São Paulo oscilou, mas a gente descia e subia cada vez mais forte. Se eu não tivesse saído, talvez subíssemos e conquistássemos o título. Evoluímos em termos de resultado, perto de duas conquistas, e quero fazer história diferente no Santos – avaliou Diniz em sua apresentação pelo Santos, há quase um mês.

Antes de sua passagem pelo Morumbi, Diniz teve duas experiências frustrantes (em termos de resultados) no Brasileirão. A primeira em 2018, à frente do Athletico (demitido após 12 rodadas), e a segunda em 2019, no comando do Fluminense (mandado embora após 15 jogos).

Fernando Diniz deixou o São Paulo na reta final do Brasileirão de 2020

Fernando Diniz deixou o São Paulo na reta final do Brasileirão de 2020

Agora no Santos, Diniz começa de fato sua trajetória no novo clube. Ele assumiu o time com a Libertadores já em andamento e em situação complicada, mas não conseguiu a classificação.

Diante do Bahia, o técnico terá retornos importantes: Marinho, recuperado de lesão na coxa, Alison e Jean Mota, de volta após cumprirem suspensão, ficam à disposição. Os reforços Moraes e Marcos Guilherme estão regularizados e podem ser utilizados.

.

.

.

Fonte: Ge -Globo Esporte

Compartilhe