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Além da revista, negócios da Playboy vão de baladas, séries de TV a licenciamento de marca

O empresário Hugh Hefner, fundador da Playboy, deixa aos seus herdeiros negócios que vão além da revista. Apesar da queda nas assinaturas da revista, a

Além da revista, negócios da Playboy vão de baladas, séries de TV a licenciamento de marca
Além da revista, negócios da Playboy vão de baladas, séries de TV a licenciamento de marca

Redação Publicado em 28/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h05


O empresário Hugh Hefner, fundador da Playboy, deixa aos seus herdeiros negócios que vão além da revista. Apesar da queda nas assinaturas da revista, a Playboy Enterprise ainda tem receita anual de US$ 1 bilhão, de acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta quinta-feira (28) para comunicar a morte do fundador, aos 91 anos. O maior negócio é o licenciamento da marca.

Não é fácil saber com exatidão o tamanho dos negócios da Playboy Enterprise. A empresa tinha ações em bolsa até 2011, mas Hefner recomprou as ações vendidas por US$ 207 milhões e fechou o capital da empresa após ver seu valor decrescer por pressões de investidores. Desde então, seus números não são públicos.

No ano passado, após a empresa divulgar que não publicaria mais fotos de mulheres nuas na revista, a Playboy foi colocada à venda por US$ 500 milhões, segundo informações do The Wall Street Journal.

As informações mais recentes sobre os negócios de Hefner estão em entrevista de agosto de 2017 do seu filho mais novo, Cooper Hefner, que é o chefe de criação (chief creative officer) da Playboy Enterprises à revista The Hollywood Reporter.

Veja quais são os negócios da Playboy Enterprises, de acordo com seu filho:

Licenciamento de marca

O licenciamento de marca é hoje o principal negócio da Playboy Enterprises. A companhia vende sua marca para vários produtos produzidos e vendidos por outras empresas. Um dos maiores negócios é o contrato com a gigante de cosméticos Coty, em um contrato estimado em US$ 100 milhões anual. A Playboy também distribui roupas, calçados e acessórios globalmente. A companhia tem planos em licenciar sua marca para lingerie e roupa de banho.

Revista

A revista foi fundada em 1953 e chegou a ter 5,6 milhões de assinantes no seu auge, nos anos 70. Hoje a companhia distribui cerca de 450 mil cópias nos EUA. Por meio de contratos de licenciamento, ela ainda é impressa em 20 países.

TV

A Playboy tem um braço de vídeos, que produziu mais de 20 séries neste ano que são distribuídos em canais de TV. Muitos deles foram filmados na própria mansão da Playboy, residência de Hefner até o fim da vida.

A mansão não está entre os ativos que Hefner deixa aos herdeiros. Ela foi vendida em agosto de 2016 para o vizinho Daren Metropoulos, por US$ 100 milhões. O contrato que previa que Hefner poderia morar nela até o fim da vida.

Mansão Playboy foi cenário de festas lendárias organizadas pelo fundador da revista erótica Hugh Hefner (Foto: Chris Pizzello/AP)

Mansão Playboy foi cenário de festas lendárias organizadas pelo fundador da revista erótica Hugh Hefner (Foto: Chris Pizzello/AP)

Baladas e eventos

O Playboy Club tem espaços em Londres e em cidades da Índia e do Vietnã. Neste ano, deve abrir uma unidade em Nova York. A empresa ainda promove desde 1979 o Playboy Jazz Festival em Los Angeles, que vende cerca de 35.000 tíquetes por ano.

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