Diário de São Paulo
Siga-nos
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Veja qual é a erva que emagrece, desincha e possui mais potássio que a banana

A erva aromática tem 10 vezes mais potássio que a banana

A erva aromática tem 10 vezes mais potássio que a banana - Imagem: Reprodução/Freepik
A erva aromática tem 10 vezes mais potássio que a banana - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 12/03/2024, às 12h23


Todo mundo (ou quase), sabe que a banana é uma das melhores fontes de potássio, um mineral essencial para o bom funcionamento dos rins e do coração. Porém, existe uma erva aromática que contém ainda mais potássio que essa fruta e ainda ajuda a eliminar líquidos e reduzir o inchaço: o manjericão.

Segundo o Metrópoles, o manjericão era bastante consumido na Roma Antiga e é uma ótima opção de alimento para prevenir desconfortos digestivos, além de proporcionar um excelente sabor às refeições. Quando misturado com orégano, poejo branco e camomila, pode ser um dos melhores remédios contra a flatulência.

O manjericão contém até 10 vezes a quantidade de potássio da banana em 100 gramas. E, embora a porção adicionada às refeições seja pequena, o alto teor de nutrientes garante a quantidade necessária desse mineral ao organismo.

Vale também citar que essa erva aromática ajuda a controlar a ansiedade relacionada à compulsão alimentar, equilibrando a fome e, consequentemente, diminuindo o consumo de alimentos calóricos. E, por ser um potente diurético, o manjericão também ameniza a retenção de líquidos e favorece a perda de peso.

Compartilhe  

últimas notícias