Diário de São Paulo
Siga-nos
Dengue

SP: cidade registra 39 mortes por dengue de janeiro a abril

Os casos confirmados da doença ultrapassam os 142 mil, e 76 bairros estão atualmente em estado de epidemia

SP: cidade registra 39 mortes por dengue de janeiro a abril - Imagem: reprodução freepik
SP: cidade registra 39 mortes por dengue de janeiro a abril - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 11/04/2024, às 16h29


A cidade de São Paulo já contabilizou 39 mortes por dengueeste ano. Os casos confirmados da doença ultrapassam os 142 mil, e 76 bairros estão atualmente em estado de epidemia. 

Conforme informações do portal Agência Brasil, a partir desta quinta-feira (11), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) começarão a vacinar todas as crianças de 10 a 14 anos que vivem ou estudam na capital, tanto na rede pública quanto na particular. As vacinas serão administradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e também aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.

Vale ressaltar que para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada por um adulto responsável e levar o documento de identidade, o cartão de vacinação e um comprovante de residência ou escolar. Além disso, é importante que a criança não tenha sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

De acordo com informações da prefeitura, neste ano foram realizadas mais de 4.351.707 ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. Isso inclui visitas domiciliares, inspeções em propriedades, medidas para eliminar focos de reprodução, nebulizações com drones aplicando larvicida, entre outras atividades.

A recomendação para as pessoas é ficarem de olho em possíveis locais onde o mosquito pode se reproduzir, e, sempre que possível, eliminá-los. Se não for possível, elas podem informar à prefeitura pelo WhatsApp do 156 (11 937123805), fornecendo os detalhes sobre o local do possível criadouro.

“A prefeitura envia as equipes ao local em um prazo de 48 horas para fazer as ações necessárias. Para fiscalizar possíveis focos de dengue na cidade, os cidadãos podem fazer a solicitação por meio dos canais oficiais da prefeitura 156 ou diretamente no site”, ressaltou a administração municipal.

No estado de São Paulo, neste ano, foram registradas 245 mortes por dengue, enquanto outras 509 estão sendo investigadas como possíveis consequências da doença. No total, já foram confirmados mais de 497 mil casos da doença, com 608 deles sendo considerados graves.

Compartilhe  

últimas notícias