Diário de São Paulo
Siga-nos
Dengue

Dengue: Prefeitura de SP amplia vacinação para toda a cidade

Crianças podem se vacinar a partir de quinta-feira (11) em qualquer UBS da capital

Dengue: Prefeitura de SP amplia vacinação para toda a cidade - Imagem: Reprodução/Freepik
Dengue: Prefeitura de SP amplia vacinação para toda a cidade - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 10/04/2024, às 19h32


A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (10) a ampliação da vacinação contra a dengue para toda a cidade. A partir de quinta-feira (11), todas as crianças de 10 a 14 anos que residem ou estudam na capital, podem se vacinar contra a dengue em qualquer UBS da cidade.

A partir de agora, a imunização contra a dengue em São Paulo estará disponível em todas as 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Paulo. A medida, que amplia significativamente o acesso à vacina, visa combater a doença que já causou 39 mortes e mais de 142 mil infecções na capital paulista, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o Metrópoles, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, as UBSs estarão aptas a aplicar a vacina. Aos sábados, a imunização será oferecida nos postos integrados aos serviços da Assistência Médica Ambulatorial (AMA), também das 7h às 19h.

Até então, a vacinação era restrita aos postos da Vila Jaguara, na zona oeste, e de Itaquera, na zona leste, regiões com maior incidência da doença. A ampliação foi possível após o Ministério da Saúde enviar um novo lote com 177.679 doses do imunizante para a capital paulista.

Compartilhe  

últimas notícias