Diário de São Paulo
Siga-nos
Prevenção

Quanto antes a descoberta do câncer de mama, mais chances de cura; entenda

CEO de ONG diz que mulheres que descobrem da doença precocemente, têm 95% de chance de cura

Quanto antes a descoberta do câncer de mama, mais chances de cura; entenda - Imagem: Reprodução Pexels
Quanto antes a descoberta do câncer de mama, mais chances de cura; entenda - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 02/10/2023, às 11h05


Com o início do Outubro Rosa, reforçamos a todas as mulheres o alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, um movimento que acontece desde os anos 90.

Segundo a matéria da CNN Brasil, Andrea da Veiga Pereira, que é a CEO da ONG Américas Amigas, que visa a conscientização de toda a população para com a doença que é a mais comum entre mulheres, e trabalha para que até as mulheres em vulnerabilidade tenham a chance de fazer a mamografia, e os exames complementares para o diagnóstico do câncer. 

Andrea destacou que a mamografia é fundamental para combater o câncer de mama.

Se o câncer for descoberto no início, a chance de cura é de 95%... e há chance de não passar por quimioterapia e o tratamento é facilitado”, disse a CEO.

A organização oferece auxílio para mulheres com mais de 40 anos, ou menos de 50 anos desde que possua em seu histórico familiar alguém que tenha tido câncer de mama ou de ovário.

A ONG possui mais de 20 mamográfos por todo o país, além de uma carreata que está circulando o Brasil todo, para ajudar a quem conseguir. Para mais informações e se increver para fazer o exame, você pode seguir com o processo clicando aqui.

Elas estão com esse trabalho há quase 15 anos, já tendo impactado 1 milhão de mulheres. Ano passado conseguiram atingir a marca de 24 mil exames realizados e 770 dos resultados casos deram positivo.

“Nossa previsão para este Outubro Rosa é de atendermos 5 mil mulheres somente em São Paulo, fora os exames que temos com parceiros em outros estados”, encerra Andrea.

Compartilhe  

últimas notícias