Diário de São Paulo
Siga-nos
Outubro Rosa

Ana Maria Braga revela como descobriu câncer de mama

A apresentadora ainda relembrou que teve outros quatro tipos de câncer

Ana Maria Braga revela como descobriu câncer de mama - Imagem: reprodução TV Globo
Ana Maria Braga revela como descobriu câncer de mama - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 27/10/2022, às 15h01


Na manhã desta quinta-feira (27), Ana Maria Braga, de 73 anos, conversou com dois médicos, Dr. Fernando Maluf e Dr. Antonio Buzaid, sobre tratamentos e prevenção contra o câncer.

A apresentadora do 'Mais Você'já enfrentou a doença no pulmão, em 2015, na pele, em 1991, um tumor no reto e na virilha, em 2001.

De rosa em homenagem ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, ela ainda revelou pela primeira vez que também teve um câncer na região, mas a informação não foi divulgada, pois ela mesma descobriu através do autoexame.

É um depoimento muito importante para vocês. Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também. Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás", disse a apresentadora.

E continuou: “No meu caso, ele [tumor] era pequeno, superficial”, contou ela. Ana Maria Braga pediu que o público fique atento com algumas mudanças em seu corpo e procure um médico o mais rápido possível.

Então, o médico que estava no programa ressaltou a importância da mamografia periódica para descoberta precoce de qualquer doença mamária. "O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. A mamografia é mais sensível", disse ele.

Assista ao trecho do 'Mais Você' desta manhã:

Compartilhe  

últimas notícias