Diário de São Paulo
Siga-nos
Imunização

Ministério da Saúde lança campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Com início nesta última quinta-feira (10), a ação será realizada em todos os estados do Brasil

Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde. - Imagem: reprodução I Freepik
Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 11/08/2023, às 18h11


Nesta quinta-feira (10), o Ministério da Saúde lançou a Campanha de Multivacinação com o foco em atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes. 

De acordo com informações do portal do governo, a ação teve início em Belém (PA), mas se estenderá em todos os estados do Brasil por meio de microplanejamentos envolvendo equipes de saúde. 

Com também o investimento de R$ 150 milhões, os objetivos são: retomar as altas coberturas vacinais do país, a confiança dos brasileiros nas vacinas, ampliar a cultura de vacinação e tentar desviar das taxas de baixa imunização

''O nosso país era o mais respeitado do mundo quando se falava em vacinação, mas com a queda das coberturas vacinais nos últimos anos, nós temos, infelizmente, o risco de reintrodução de doenças que estavam eliminadas no Brasil'', disse Nísia Trindade, ministra da Saúde.

''Por isso, precisamos proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes. Temos uma responsabilidade fundamental, algo definido no estatuto da criança e do adolescente como um direito. O direito à vacina é o direito à proteção, é o direito à vida que não pode ser negado'', acrescentou. 

Compartilhe  

últimas notícias