Diário de São Paulo
Siga-nos
Vacinação SP

São Paulo supera marca de 40 milhões de doses de vacinas aplicadas contra Covid-19

Apesar do número alto, a importância da vacinação continua sendo reforçada pela Secretaria Municipal da Saúde

São Paulo supera marca de 40 milhões de doses de vacinas aplicadas contra Covid-19 - Imagem: reprodução Freepik
São Paulo supera marca de 40 milhões de doses de vacinas aplicadas contra Covid-19 - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 26/05/2023, às 14h01


Na última quinta-feira (25) a cidade de São Paulo alcançou a marca de 40 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Após dois anos do início da campanha de imunização contra a doença, foram aplicadas na população 40.001.813 doses.

Apesar do alto número, que representa que grande parcela da população está imunizada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua destacando a importância dos grupos elegíveis, principalmente os idosos e as crianças, procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) para manterem a vacinção em dia.

Ultrapassamos 40 milhões de doses aplicadas graças ao trabalho contínuo de todos os profissionais de saúde e a adesão da população ao imunizante. Até recebemos o título de capital mundial da vacina, pois, focamos na proteção das pessoas", afirmou Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal da Saúde.

Vale lembrar que todos os maiores de 18 anos de idade estão aptos a se vacinarem com a Pfizer bivalente e que a vacinação com esse imunizante é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

Desde o dia 27 de fevereiro, até o momento, a capital aplicou 2.049.887 doses dessa vacina que é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Além do grupo citado, a imunização contra a Covid-19 também está disponível para toda a população a partir dos 6 meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos 3 anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Compartilhe  

últimas notícias