Diário de São Paulo
Siga-nos

Lira suspende retorno presencial das atividades da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a resolução que determinava o retorno às atividades presenciais da Casa. Com isso, os

Lira suspende retorno presencial das atividades da Câmara
Lira suspende retorno presencial das atividades da Câmara

Redação Publicado em 06/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h35


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a resolução que determinava o retorno às atividades presenciais da Casa. Com isso, os debates, votações e deliberações da Câmara seguirão no sistema remoto.Lira suspende retorno presencial das atividades da CâmaraLira suspende retorno presencial das atividades da Câmara

Os parlamentares deverão utilizaro sistema Infoleg para registrar sua presença e inserir os votos em sessões deliberativas.

No ato em que determina a manutenção do sistema remoto, Lira justifica a decisão com a intenção de reduzir riscos de contaminação pelo novo coronavírus, no momento em que as taxas de contaminação seguem altas, impulsionadas pela variante Ômicron.

“Essa medida visa a diminuir a circulação de pessoas nas dependências desta Casa Legislativa, preservando a saúde não só dos parlamentares, mas também dos servidores e dos colaboradores, considerando os efeitos da pandemia”, diz a decisão.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias