Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Homem engole madeira de 30 cm por ordem de 'vozes em sua cabeça'; veja o que aconteceu

O paciente foi hospitalizado com fortes dores no estômago e a gravidade do caso preocupou os médicos

O pedaço de madeira foi removido do estômago do paciente por cirurgia - Imagem: divulgação/National Library of Medicine
O pedaço de madeira foi removido do estômago do paciente por cirurgia - Imagem: divulgação/National Library of Medicine

Mateus Omena Publicado em 13/06/2023, às 11h53


Um homem de 52 anos foi submetido a uma cirurgia de emergência depois de engolir um pedaço de madeira de 30 cm.

Durante o atendimento, o paciente relatou aos médicos que fez isso porque estava seguindo ordens de "vozes em sua cabeça".

O episódio aconteceu em um hospital na Guatemala, em dezembro do ano passado. O homem, cuja identidade não foi revelada, chegou ao pronto-socorro reclamando de fortes dores no estômago.

Depois de contar que engoliu a madeira por causa das vozes em sua cabeça, o paciente foi atendido por médicos que tentaram puxar o fragmento pela sua garganta. No entanto, os esforços não foram bem-sucedidos.

Em seguida, os profissionais conseguiram retirar o pedaço de madeira por meio de cirurgia, quando o removeram por um orifício feito no estômago do paciente.

Após o procedimento, sete médicos do Hospital Roosevelt explicaram em um relatório que o paciente foi diagnosticado com esquizofrenia, que lhe causa alucinações e outros problemas de comportamento.

"A evolução pós-operatória do paciente foi adequada. A avaliação de saúde mental (do paciente) levou a um diagnóstico de esquizofrenia como um transtorno de personalidade", apontaram os especialistas no documento, que foi publicado na revista online da Biblioteca Nacional de Medicina, dos Estados Unidos.

Compartilhe  

últimas notícias